Treze conta com a volta de Chapinha para decisão contra o Santa no Arruda

O Treze volta hoje aos treinamentos no estádio Presidente Vargas, visando ao segundo e decisivo jogo contra o Santa Cruz, domingo, no Arruda, pelas quartas de final da Série D. O duelo vale vaga na Terceira Divisão de 2012. O Santa vai para o confronto pode empatar até por 2 a 2, já que ficou no 3 a 3 no jogo de ida, em Campina Grande. Ao Galo, só resta, portando vencer ou empatar por placar de 4 em diante.

Para o segundo e decisivo duelo diante da Cobra Coral, a comissão técnica espera contar com todos os jogadores à disposição. O meio-campista Chapinha, deve ser uma das novidades, pois cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no jogo com o Santa Cruz do Rio Grande do Norte.


“É triste ficar fora de um jogo como esse. Sofri junto com os companheiros depois do empate, mas nós temos um grupo forte, de superação, e tenho certeza que vamos buscar esse acesso domingo, com vitória em pleno Arruda”, afirmou Chapinha.



                                                                                    FONTE: PARAÍBA ONLINE 

                                                           postado por tony josé terça-feira  ,11 de outubro de 2011 
Ler mais

Volante do Santa diz que grupo está focado na vitória

Num jogo importante como este do próximo domingo (9), contra o Treze/PB, pelas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro, é fundamental que todos os compartimentos do grupo estejam bem afiados. Tanto a defesa não deve levar gols, como o ataque tem que buscar fazê-los. O volante Memo pensa desta maneira e fala que o time está focado na vitória.

“Nós viemos trabalhando durante a semana e o professor tem passado pra gente o que nós temos que fazer nestes dois jogos, os quais nós temos um compromisso, que começa neste domingo, fora de casa. Temos que ir focados, pois um gol fora de casa é muito importante, então a gente vai com o intuito de fazer um bom jogo para sair de lá com um bom resultado”.

Quando perguntado sobre a precaução do elenco, se poderia fazer mal em demasia, o volante disse que não, reafirmando que o grupo está bastante focado no sucesso. “A nossa equipe está tranquila. A gente sabe do objetivo. Eu sempre falo de foco, pois o nosso foco é a Série C, então nós estamos bem focados nisso”, afirmou o volante tricolor.

No que diz respeito à forma de treinamento do técnico Zé Teodoro, que voltou a utilizar a técnica dos treinos secretos, ele afirma que é necessário neste momento de decisão. “Às vezes escapa alguma coisa, então é bom treinar secretamente, pois nós ficamos livres. A gente sabe que se abrirmos os portões, pode vir alguém de lá para passar informações para eles”, disse.

                                                                                                      Fonte: Paraíba Online

                                                                       postado por tony José sexta feira, 7 de outubro de 2011
Ler mais

Treze faz treino de portões fechados e Doda é dúvida para duelo com Santa

Alheio ao clima de bastidores, o técnico Marcelo Vilar comandou nesta quinta-feira à tarde, no estádio Amigão de portões fechados, um treino técnico visando o compromisso diante do Santa Cruz, onde tem procurado encontrar melhor esquema a ser utilizado no primeiro confronto do mata-mata que vale vaga na Série C.

No primeiro coletivo da semana, realizado na quarta, o comandante testou Fernandes Pires no meio-campo na vaga de Chapinha. Depois colocou Clayton Cearense e deslocou Celico para o meio e por fim, utilizou o time com três atacantes com a entrada de Vavá.


“São situações que podemos utilizar no jogo. Por isso, vamos testar essas formações até o último treino da semana”, disse Vilar.


O meia Doda, que marcou um dos três gols da vitória sobre o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, domingo passado, voltou a sentir contusão na coxa, e por isso, está sendo poupado. Nesta sexta, o técnico galista comanda o coletivo apronto novamente no “Amigão”, mas só deve liberar a escalação momentos antes da partida.


                                                                                    
                                                                                            

                                                                                                           Fonte: Praíba Online 
                                                               

                                                                 postado por Tony josé sexta-feira,7 de outubro  de 2011  
Ler mais

Lateral do Santa aposta no apoio da torcida diante do Treze

O lateral Dutra elogiou o setor de marcação da equipe na partida deste sábado (1), contra o Coruripe/AL, quando o Mais Querido conquistou a classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, desde o Pernambucano que o time não apresentava uma marcação tão eficiente quanto a deste jogo.

“Esta foi uma partida em que nós não tínhamos a obrigação de vencer, diferente dos outros jogos. O grande destaque do Santa Cruz sempre foi o setor de marcação, pois a gente sempre marcou com muita eficiência, tanto que o clube foi campeão. Contra o Coruripe nós voltamos a marcar bem e garantimos o empate, que definiu a nossa classificação”, disse.
Dutra ainda agradeceu a presença da torcida, que apoiou o time mesmo fora de casa, e aproveitou para convocar o torcedor para, na próxima fase, lotar o estádio do Arruda.

“A nossa torcida nos empurrou durante os 90 minutos para jogarmos um bom futebol. Nesta Série D, muitas vezes a técnica não se sobressai, depende da garra, da vontade. Convoco o nosso torcedor para lotar o Arruda na segunda partida do mata-mata. Espero que o torcedor continue com essa paixão e essa alegria, porque isso tem nos contagiado”, finalizou o lateral tricolor.

                                                                                           Fonte:Paraíba Online 

                                                           postado por tony José terça-feira,4 de setembro de 2011
                                                    
Ler mais

Inseguro e vaiado, Careca destoa, mas treinador minimiza e segura a barra

Um passe errado que resultou no primeiro gol do Corinthians e algumas bolas perdidas que quase comprometeram o time no empate deste domingo, em São Januário. Esse foi o saldo de Márcio Careca que deve ter ficado na cabeça do torcedor, que o vaiou e xingou durante parte do jogo, elegendo-o como um dos culpados pelo resultado. A má atuação fez com que o técnico Cristóvão Borges oferecesse apoio ao lateral, que, ao que parece, vai ser mantido no time para tentar superar o momento e deixar de destoar no líder do Brasileirão.
Sem bronca, são coisas que acontecem. Da mesma forma, ele e outros já decidiram para a gente. Tem ajudado como pode e ainda vai fazer mais. Num jogo como esse, a torcida vem, apoia e, se não ganha, acaba ficando chateada e desconta. Queríamos abrir mais pontos na liderança, é a nossa meta, mas os erros acontecem. Não é só o Márcio (Careca), o Jumar já fez muito na posição. Conversamos sempre com os jogadores, já falei com ele no vestiário e vamos dar força e confiança para ele continuar - pediu o técnico interino, protegendo o pupilo e garantindo que o fator psicológico não será afetado.
 

A torcida vem, apoia e, se não ganha, acaba  descontando. Queríamos abrir mais pontos na liderança, mas erros ocorrem. Conversamos sempre com os jogadores, já falei com Márcio no vestiário e vamos dar força e confiança"
Cristóvão Borges
Aos 33 anos, o camisa 32 se tornou titular em várias partidas no segundo semestre pelas circunstâncias da saída de Ramon e da pouca produção de Julinho, contratado ao Avaí para suprir a lacuna deixada na posição. No lado direito, Fagner costuma atacar mais do que Careca. Ainda assim, o lado esquerdo da defesa do Vasco foi o escolhido para as investidas corintianas. Fato que também foi minimizado pelo auxiliar de Ricardo Gomes.

- Isso vai da estratégia de cada adversário. Hoje, jogamos excessivamente pelo lado direito. Não pode ser assim. Temos é de nos adaptar às condições e dar suporte a quem fica sobrecarregado - disse Cristóvão.

Há algumas semanas, vale lembrar, o Vasco estendeu o contrato do lateral até o fim de 2012

Diego Souza abaixo do nível

Outro jogador com desempenho apagado foi o meia-atacante Diego Souza, bem vigiado pela defesa paulista. Depois de voltar da Seleção Brasileira, havia a expectativa sobre se o camisa 10 manteria suas brilhantes atuações diante de Grêmio e Cruzeiro, especialmente. Mas o padrão alto estabelecido não foi mantido. Cristóvão lamentou.
 

- Não foi (Diego Souza) tão bem e sentimos, é claro. A participação de um jogador como ele, quando efetiva, é importante, nós ganhamos muito. Mas o lado esquerdo não foi tão acionado, como eu disse, e facilitou até a marcação do Corintians. Diego recebeu menos bolas - concluiu o interino.

Com 50 pontos, o Vasco lidera o Brasileirão, com dois pontos de vantagem sobre o Corinthians. Faltam 11 rodadas para o fim da competição, e o time da Colina retorna a campo no próximo domingo, diante do Inter, no Beira-Rio. Antes, tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Aurora, da Bolívia, na altitude de Cochabamba, quarta-feira à noite.

                                                                               FONTE: GLOBO ESPORTE 


                                                              postado por tony José segunda-feira,3 de outubro de 2011
Ler mais

Confira os confrontos das quartas-de-final na Série D do Brasileiro

Seis clubes garantiram neste final de semana a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D e continuam sonhando com o acesso para a Série C de 2012. Data, horário e local das partidas serão sorteados nesta segunda-feira na CBF. 

Se na sexta-feira o Oeste-SP passou pelo Cianorte-PR e no sábado o Tupi-MG eliminou o Volta Redonda e o Santa Cruz-PE despachou o Coruripe-AL, neste domingo foi a vez de Treze-PB, Independente-PA, Mirassol-SP e Cuiabá-MT deixarem para trás Santa Cruz-RN, Penarol-AM, Juventude-RS e Sampaio Corrêa-MA.


A grande dúvida fica para a definição do adversário do Tupi. Isso nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o “jogo cai-cai” entre Anapolina-GO e Tocantinópolis (TO), ainda pela primeira fase. Com isso, o Itumbiara-GO, que estava classificado às oitavas para encarar o Villa Nova-GO, terá de esperar o resultado do novo jogo, que acontecerá quarta-feira.


Confira os confrontos já definidos:

Oeste-SP x Mirassol-SP

Cuiabá-MT x Independente-PA
Treze-PB x Santa Cruz-PE





                                                                                          Fonte: Paraíba Online
                                                  postado por tony José segunda feira,3 de outubro de 2011
Ler mais

Em jogo dramático, Santa Cruz/PE empata com Coruripe e avança

O Coruripe tentou por todos os lados, mas na noite deste sábado, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, prevaleceu as rezas da grande torcida do Santa Cruz e com o empate por 0 a 0, confirmou a classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Santa Cruz só confirmou a vaga à próxima fase, pela vantagem no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0. Agora para definir o acesso à Série C, o Tricolor aguarda o vencedor de Santa Cruz-RN e Treze-PB. No primeiro jogo, os paraibanos venceram por 3 a 1 e duelam neste domingo, às 19 horas, no Iberezão, em Santa Cruz.


Como era esperado, o estádio ficou lotado, com as duas torcidas cantando o jogo inteiro e fazendo muita pressão. Se nas arquibancadas a festa e as preces eram grande, em campo muito nervosismo, com uma expulsão para cada lado. Mas, o resultado garantiu a vaga para o Tricolor.


Truncado, mas só deu Hulk!
Como era esperado, o Santa Cruz começou o jogo muito fechado, esperando por um erro do Coruripe, que foi com tudo para cima e desde os primeiros minutos pressionou o Tricolor. A primeira chance foi aos 19 minutos, com Édson Di. Ele recebeu na entrada da área e bateu com força, por cima do gol de Tiago Cardoso, que só acompanhou com os olhos.


A melhor chance do Santa apareceu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Walter subiu mais que todo mundo e testou muito perto das traves de Santos, que só acompanhou com os olhos a jogada. O Hulk chegou a balançar as redes aos 30 minutos, com Paulinho Marília. Após chute cruzado, a bola sobrou para o atacante estufar as redes, mas o assistente anulou o lance, alegando impedimento do atacante.


No último lance do primeiro tempo, Paulinho Marília bateu de fora da área, no ângulo de Tiago Cardoso, mas o goleiro deu um salto incrível e salvou o Tricolor de levar o primeiro gol. No apito final, os jogadores e o técnico Freitas Nascimento foram reclamar do assistente, pelo gol anulado.


Sufoco!
A etapa final voltou como terminou a primeira, com o Santa Cruz fechado e o Coruripe no campo de ataque. Se o gol não aparecia, as coisas melhoraram para o Hulk aos 18 minutos, quando Washington caiu no gramado simulando uma falta já que seria substituído, com isto, o árbitro deu o segundo amarelo, sendo expulso.


Se o gol não saia, os jogadores do Coruripe ficaram mais nervosos a cada minuto. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro marcou falta de ataque de Kiros, no goleiro Santos. Nervoso, o arqueiro deu um chute no atacante e foi expulso. Com isto, Paulinho Marília teve que ser sacado para entrada de Jefferson, o goleiro reserva.


Com o passar do jogo, o Santa Cruz conseguia segurar a pressão do Coruripe, que não chegava com nenhuma jogada trabalhada, apenas com bolas alçadas na área ou até mesmo, chutes sem perigo de fora da área. Por sua vez, a Cobra Coral estava fechada e pouco perigo levou, o importante para o time foi segurar o empate até o final.


Ficha técnica

Coruripe-AL 0 x 0 Santa Cruz-PE

Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: João Patricio de Araújo-GO e Márcio Soares Maciel-GO
Cartões amarelos: Jaélson, Anderson, Paulinho Marília e Édson Di (Coruripe); Éverton Sena (Santa Cruz-PE)
Cartões vermelhos: Washington (Santa Cruz); Santos (Coruripe)

Coruripe-AL
Santos; Alex (Ivan), Leandro, Mendonça e Paulinho; Jaélson, Anderson, Gueba e Jonatans; Paulinho Marília (Jefferson) e Edson Di (Lindoval).

Técnico: Freitas Nascimento

Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso; Everton Sena, Walter e André Oliveira; Memo, Jeovânio (Bismarck), Weslley, Washington e Dutra; Kiros (Ludemar) e Thiago Cunha (Chicão).

Técnico: Zé Teodoro 


                                                                                                     Fonte:  Futebol Interior
                                                                       postado por Tony José segunda-feira,3 de setembro de 2011
Ler mais

Treze vence Santa Cruz/RN e segue sonhando com a Série C


Santa Cruz, RN – Com a presença maciça da torcida alvinegra, O Treze fez valer a vantagem conquistada no jogo de ida e ampliou nas quatro linhas do Iberezão. Vencendo o Santa Cruz/RN na tarde deste domingo (02) pelo placar de 3 a 0. O Galo da Borborema está classificado às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em um jogo de 180 minutos, dividido em dois tempos de 90, o Treze foi 100% nesta fase, vencendo o Santa Cruz/RN nas duas partidas. No jogo e ida o placar terminou em 3x1 no jogo de volta em 3 a 0. Com este resultado, o Treze garante mais uma etapa que disputará com o Santa Cruz/PE.


Etapa Inicial

Nos cinco primeiros minutos lances lá e cá. As equipes demonstraram um jogo bem equilibrado e sem dar chances ao favoritismo, em busca do resultado.

Aos 6, Roberto lançou boa bola para Cléo que ganhou velocidade e mandou  direto no ângulo, mas o atacante foi interceptado pelo goleiro Genivaldo, que chegou a tempo de impedir o primeiro do time visitante. No contra-ataque Maurício Pantera chutou na rede, mas estava impedido.

Aos 10 minutos Maurício pantera outra vez chegava com perigo à meta do goleiro Lopes, só que o assistente já marcava outro impedimento. Na dividida Maurício acabou se machucando, nada que comprometesse a integridade física do atleta que logo se recuperou.

O jogo seguia bem movimentado quando aos 21 minutos, em uma jogada trabalhada, após o cruzamento despretensioso, a bola sobrou para Ferreira que se livrou da marcação e cara a cara com o goleiro bateu sem chances para Genivaldo. Santa Cruz 0x1 Treze.

Aos 28, Paulo Moroni faz a primeira substituição troca Flavinho por Hendrich. Enquanto o Treze permanece com a mesma formação. Na sequencia, Flávio Carvalho de frente pro gol, teve a oportunidade me marcar, mas acabou perdendo a bola.

Aos 35, Rogerinho em uma jogada individual já havia se livrado de três marcadores quando Cenedesi acabou atingindo o jogador, lance que foi duvidoso quanto a ser pênalti, que não foi assinalado pelo Árbitro central, marcando apenas falta perigosa contra a meta do arqueiro Lopes.

Na seqüência, Rogerinho cobrou a falta que acabou ficando na barreira. No rebote, Maurício Pantera chutou muito longe da meta alvinegra, deixando para tiro de meta.

O jogo seguiu acirrado até o término do primeiro tempo.

Etapa Complementar

Logo no início, Adalberto acabou cometendo falta sobre o atacante Cléo e recebeu o primeiro cartão amarelo para a equipe tricolor. Aos 5 minutos, Chapinha faz falta e recebe o segundo amarelo, depois vermelho, sendo expulso da partida.

Com um homem a menos o Treze seguia em busca de ampliar o placar. No Santa Cruz, outra substituição sai Rafinha para a entrada de Gabriel. Aos 8 minutos, Cléo em uma jogada individual fica frente a frente com o goleiro Genivaldo. O atacante arrisca, mas Genivaldo agasalha.

Aos 15, Hendrich faz tabelinha com Flávio Carvalho, mas não consegue finalizar.

Aos 24, Cléo em um belo lance individual, se livrou de dois marcadores e mandou com vontade ao gol. A bola bateu na trave e voltou pra ele que finalizou outra vez, sem sucesso.

O Galo insistia em marcar mais um. Aos 28, em uma jogada que nasceu com o atacante Cléo o passe sobrou para Doda que sem pestanejar mandou para os fundos da rede marcando um golaço para delírio da torcida presente na praça de esportes. Santa Cruz 0x2 Treze

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Santa Cruz insistia em não facilitar e manter uma partida disputada e emocionante.

Aos 40, Marcelo Vilar troca Cléo Por Manú que depois de um longo período em recuperação fez sua estreia no Campeonato.

Em decisão sempre cabe mais um, aos 44, Danilo Gomes trabalhou a bola e deixou para Vavá que recebeu o lance ainda na linha divisória, se livrou dos marcadores e bateu pro gol, Genivaldo deu rebote e desta vez Vavá finalizou. Placar final: Santa Cruz 0 x 3 Treze.


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X TREZE
Campeonato Brasileiro da Série D/Oitavas-de-final
Estádio Iberezão em Santa Cruz
Árbitro: Mairon Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistente 01: Sandro do Nascimento Medeiros (MA)
Assistente 02: Sergio Henrique Campelo Gomes (MA)
Quarto Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN)
Assessor: Milton Otaviano dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Anderson e Cenedesi (Treze), Adalberto (Santa Cruz)
Cartões Vermelhos: Chapinha (Treze)

SANTA CRUZ
Genivaldo, Rafinha (Gabriel), Pantera, Adalberto, Rogerinho; Flavinho (Hendrich), Hércules, Robson, Didi Potiguar; Maurício Pantera (Alberto) e Flávio Carvalho. Técnico: Paulo Moroni.

TREZE
Lopes, Ferreira, Anderson, Cenedesi, Célico; Fábio Oliveira, Roberto, Doda (Danilo Gomes), Chapinha; Cléo (Manú) e Warley (Vavá). Técnico Marcelo Vilar.


                                                                     FONTE:AGORA ESPORTES
                              
                                  postado por tony José segunda-feira,3 de outubro de 2011
Ler mais

Treze vence Santa Cruz/RN e segue sonhando com a Série C








S
Ler mais