Jogo entre Santa Cruz e Santa Cruz-RN será em João Pessoa

Correram boatos de que a partida seria em outro estádio, mas a diretoria coral confirmou o Almeidão

Depois de muita especulação sobre uma possível mudança de local da partida entre o Santa Cruz e o xará potiguar, Santa Cruz-RN, a diretoria tricolor garantiu que o jogo será mesmo no estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo será no domingo (28/8) e marca a abertura do returno da primeira fase para ambas as equipes na Série D do Campeonato Brasileiro.
A informação que surgiu foi de que o Almeidão estava interditado e que o duelo seria transferido para o Amigão, em Campina Grande.
De acordo com o vice-presidente executivo do Mais Querido, Joaquim Bezerra, tudo não passou de um mal-entendido. “O estádio não está interditado. O que aconteceu é que o secretário de esportes da Paraíba (Fábio Maia) tinha fechado o Almeidão para fazer uma reforma no gramado e na arquibancada. Nosso diretor Albertino dos Anjos conversou com ele, que adiou a obra para o mês de outubro”, afirmou Joaquim Bezerra.
Segundo Albertino, em termos documentais, faltava apenas o envio de um ofício do Santa Cruz-RN para a Federação Paraibana de Futebol, o que foi resolvido ontem. Agora, as equipes esperam apenas uma posição oficial da Confederação Brasileira de Futebol para a confirmação final.

                                                                                                                          FONTE: JC

 

Ler mais

Cléo treina e zagueiro deve ser único desfalque para jogo contra o Coruripe

A quarta-feira foi de muito trabalho no Presidente Vargas. A comissão técnica comandou esta tarde um proveitoso treino, priorizando posse de bola e finalização. A intenção de Marcelo Vilar e Edson Garça é fazer com que o time erre menos e aproveite mais as oportunidades de gols surgidas daqui pra frente.

Para a partida de sábado, diante do Coruripe, o Galo poderá contar com o lateral-esquerdo Cleiton Cearense, liberado pelo Departamento Médico. Outro que retorna ao time, provavelmente na condição de titular, é o zagueiro André Lima, que está livre de suspensão. O também zagueiro Saulo, com problemas no tornozelo direito, deve ficar de fora.


Cléo, que foi poupado dos treinos do início da semana, trabalhou normalmente e não será problema para o jogo contra os alagoanos. Foi feito um exame no músculo posterior da coxa esquerda do atleta, que saiu machucado no confronto diante do River, mas nenhuma lesão foi constatada.


Nesta quinta-feira (25) à tarde, no PV, o técnico Marcelo Vilar comanda o último treinamento antes da partida de sábado.


O time segue para Alagoas na sexta-feira (26), a partir das 11h30.


                                                                                                    
                                                                                           FONTE: PARAÍBA ONLINE 
Ler mais

Campinense segue hoje confiante para tentar sair da lanterna contra Fortaleza

Depois de realizar dois amistosos no período da folga que teve na competição, quando empatou por 1 a 1 com Santa Cruz, no Recife, e goleou o Centenário do Rio Grande do Norte por 4 a 0, terça, no Amigão, o Campinense segue logo mais para Fortaleza, onde enfrentará time do mesmo nome neste sábado, na sua retomada na Série C.

O jogo, válido pelo grupo B, será às 16h, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O Campinense atualmente ocupa a lanterna, com quatro pontos, fruto de vitória e um empate, este justamente diante dos cearenses no primeiro turno.


Para a partida, o técnico Aguinaldo Liz não terá Anderson Oliveira, lesionado, sendo este o único desfalque. Nesta manhã o

grupo fará o último trabalho antes da viagem no estádio Renatão. Após a atividade, todos serão liberados e os jogadores relacionados se apresentarão às 11h no CT da Bela vista pra o almoço, onde deixará Campina Grande com destino a Fortaleza (CE) uma hora depois.


                                                                                                     FONTE: PARAÍBA ONLINE
Ler mais

Náutico encara "semana de líderes"

Nos próximos sete dias a força do Náutico será colocada em teste, uma vez que nada menos do que os líderes do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Portuguesa, serão os adversários do Timbu na sequência da competição nacional.

O primeiro desafio acontece no sábado (27), diante da Macaca, em Araraquara. Os campineiros não poderão jogar no Moisés Lucarelli por conta de incidentes no derby contra o Guarani, que acarretaram em punição de cinco mandos de campo imposta pelo SJTD. Na sequência o Alvirrubro recebe os lusos, na próxima terça feira (30), nos Aflitos.

“São dois grandes adversários, que, assim como o Náutico, têm uma camisa que pesa. Acredito que serão dois bons jogos”, afirmou o zagueiro Marlon.

Caso vença os dois confrontos e a Lusa pelo menos empate com o Icasa, sábado (27), no Canindé, o Náutico começará como líder o segundo turno da Série B.

“Temos que buscar vencer sempre, independente do adversário. O fato de ser um confronto direto dá ainda mais importância”, frisou o volante Everton.

Terceiro lugar da Série B, o Timbu soma 33 pontos, enquanto a Ponte tem 34 e a Rubro Verde 37. 

                                                                   FONTE: AGÊNCIA NÁUTICO
Ler mais

Treze focado e determinado para mais um difícil embate


Campina Grande, PB - Após a boa vitória diante o bicampeão de Sergipe por 3 x 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (21), no Estádio O Amigão,  o Treze agora está focado e determinado para mais um difícil embate, desta vez, no próximo sábado (27), ás 20h no "Gerson Amaral" diante o Coruripe/AL.

O técnico Marcelo Vilar, durante toda esta semana, orientará seus "pupilos" da melhor maneira possível, principalmente nos fundamentos marcação, posicionamento e passe, para que diante do Hulk alagoano, surpresas desagradáveis não aconteçam.

Nesta segunda-feira (22), muito frio e chuva em Campina Grande, foi de inteiro descanso para quem atuou diante o River Plate/SE, os demais no período da tarde no PV, realizaram um coletivo de 50 minutos, onde Vilar fez várias observações técnicas ao transcorrer do mesmo. Time titular: Marcello Galvão, Tigrão, Ranieri, André Lima e Cleiton Cearense; Roberto, Cenedesi, Jan e Danilo Gomes; Dú e Edenílson.

Nesta terça-feira (23), treinos intercalados para todos em dois períodos: no matinal na Academia Fialho, físico de força geral/especial, ao vespertino no PV, treino técnico de aprimoramentos.

Para o estado de Alagoas, a delegação embarcará na próxima sexta-feira (26), ás 11h: 30min, o destino será o Trópico Praia Hotel, praia de Ponta Verde/Pajuçara em Maceió.


                                                                            FONTE: AGORA ESPORTES

Ler mais

Afiando a equipe Campinense faz mais um amistoso nesta terça-feira


Campina Grande, PB – Seguindo preparação para o difícil encontro com o Fortaleza/CE,  pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo sábado (27), o Campinense faz nesta terça-feira (23), às 20h, no estádio O Amigão,  mais um jogo amistoso, desta vez com o Centenário de Parelhas/RN.


O grupo que empatou em 1x1 no domingo (21) em amistoso com Santa Cruz de Recife, mostrou boa evolução.  O técnico Agnaldo Liz passou confiança ao afirmar que a equipe está equilibrada em todos os setores e com peças de reposição, focando agora seu trabalho em muito treinamento e disciplina, por isto os amistosos são de grande importância para observar o potencial de cada atleta, sem o peso dos três pontos, mas com as mesmas características de um jogo oficial.

A entrada terá preço único: R$ 10 na arquibancada principal e R$ 40,00 nas cadeiras. A geral não será aberta. A venda dos ingressos acontecerá somente nas bilheterias do estádio, a partir das 18 horas. Caso o público ultrapasse os 2 mil pagantes haverá sorteio de uma camisa oficial do clube.


                                                                                                      FONTE:  AGORA ESPORTES
                                                                                                     
Ler mais

Recomeço: Botafogo apresenta elenco para a Copa Paraíba


Na tarde desta segunda-feira (22), o departamento de futebol do Botafogo apresentou o elenco e a comissão técnica para as disputas da Copa Paraíba 2011 Sub-21. Após a apresentação, o treinador Reginaldo Sousa ressaltou que "uma nova era começa no botafogo, a era daqueles que querem vencer no futebol":


GOLEIROS:

Nome: Erivaldo Bezerra C. Neto;
Apelido: Neto;
Data de Nascimento: 24/12/ 1991;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base);

Nome: Vladimir Fernandes Ribeiro;
Apelido: Vladimir;
Data de Nascimento: 22/06/1990;
Clube de Origem: C.S.P.-PB


LATERAIS:

Nome: José Ébano Silva de Santana;
Apelido: Ébano;
Data de Nascimento: 18/09/1991;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Emerson Cabral Lima;
Apelido: Messinho;
Data de Nascimento: 14/06/1992;
Clube de Origem: Santos-PB (Categorias de Base).


ZAGUEIROS:

Nome: Wanderson Rodrigues dos Santos;
Apelido: Wanderson;
Data de Nascimento: 21/03/1991;
Clube de Origem: Santa Cruz–PE.

Nome: Valterlan Soares da Silva;
Apelido: Valterlan;
Data de Nascimento: 28/01/1990;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Genilton Marques de Souza Silva;
Apelido: Genilton;
Data de Nascimento: 14/09/1991;
Clube de Origem: Botafogo (Categorias de Base).

Nome: Murilo Nunes Henrique;
Apelido: Murilo;
Data de Nascimento: 20/02/1991
Clube de Origem: Santos-PB.


VOLANTES:

Nome: Jackson Bonifácio Cruz;
Apelido: Jackson;
Data de Nascimento: 13/10/1992;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Jânio Sorato Ferreira do Nascimento;
Apelido: Sorato;
Data de Nascimento: 22/01/1990;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Daniel Silva Nascimento;
Apelido: Daniel Recife;
Data de Nascimento: 18/10/1990;
Clube da Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Romero Barros da Silva;
Apelido: Romero;
Data de Nascimento: 24/05/1992;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Kallebe Siqueira Alves;
Apelido: Kallebe;
Data de Nascimento: 15/11/1991;
Clube de Origem: Juazeiro-CE.

Nome: João Paulo da Silva Malaquias Arruda;
Apelido: Peu;
Data de Nascimento: 14/10/1991;
Clube de Origem: C.S.P.-PB.


MEIAS:

Nome: Donova dos Santos Lopes da Silva;
Apelido: Donova;
Data de Nascimento: 29/06/1991;
Clube de Origem: Vitória de Santo Antão-PE.

Nome: João Paulo da Silva Alves;
Apelido: João Paulo;
Data de Nascimento: 04/06/1990;
Clube de Origem: Desportiva Guarabira-PB.
Nome: Daniel Feitosa de Araújo;
Apelido: Miramangue;
Data de Nascimento: 19/09/1992;
Clube de Origem: C.S.P.-PB.

Nome: Matheus de Oliveira Albuquerque;
Apelido: Matheus;
Data de Nascimento: 20/12/1991;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Marcílio Borges de Assis;
Apelido: Marcílio;
Data de Nascimento: 18/03/1993;
Clube de Origem: Novo Hamburgo-RS.


ATACANTES:

Nome: Cláudio Pereira da Silva Junior;
Apelido: Cláudio;
Data de Nascimento: 02/09/1991;
Clube de Origem: Botafogo-PB (Categorias de Base).

Nome: Dorgival da Silva Nascimento;
Apelido: Val Paraíba;
Data de Nascimento: 21/09/1990;
Clube de Origem: Juazeiro-CE.

Nome: Weydson de Pontes Matias;
Apelido: Matias;
Data de Nascimento: 01/05/1992;
Clube de Origem: Novo Hamburgo-RS.

Nome: Rodrigo Paulo da Silva;
Apelido: Rodrigo;
Data de Nascimento: 24/07/1990;
Clube de Origem: Flamengo Paraibano-PB.

Nome: Tauam Fernando Elói;
Apelido: Tauam;
Data de Nascimento: 10/09/1990;
Clube de Origem: Duque de Caxias-RJ.


DEPARTAMENTO DE FUTEBOL:

Vice-presidente de Futebol: Nelson Lira Filho;
Subdiretor de Futebol: Fabiano Pereira;


COMISSÃO TÉCNICA:

Técnico: Reginaldo Sousa;
Aux. Técnico: Hilton Gomes;
Prep. Físico: Igor Tenório;
Prep.de Goleiros: Valdir Bernardo;
Médico: Dr. Fábio Farias;
Fisioterapeuta: Dr. Wellington Almeida;
Massagista: Zominha;
Mordomo: Willian.


Do Bota Show
Colaboração: Matheus Lima;
Reportagem: Gláucio Lima;
Edição: Fábio Fernandes.
 
Ler mais

Sport entra embalado na estreia de PCF

Leão está mais motivado após vencer o Paraná fora de casa e agora, com técnico novo, pega o Vila Nova

Nesta terça-feira, às 20h30, o Sport recebe o Vila Nova-GO, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para tentar chegar ao G-4 ainda nesta rodada.

Motivado após vencer o Paraná Clube, que figura no G-4, por 2x1, em Curitiba, o Leão Pernambucano quer garantir mais três pontos, agora diante de sua torcida. Em caso de vitória simples e empates de Criciúma, ASA, Americana e Paraná, o time dividirá a quarta colocação da Série B com o Tricolor da Vila Capanema ao final da rodada.

Se por um lado do duelo há confiança, do outro há medo. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Vila Nova está distante apenas três pontos da zona de rebaixamento. Se sair derrotado e vir Bragantino e Guarani vencerem seus jogos, além de Boa e Grêmio garantirem ao menos um ponto, o time encerra o primeiro turno da Segunda Divisão na 17ª posição.

A grande atração do clássico é a estreia do técnico Paulo César Gusmão, que acertou sua ida para o Sport nesta semana, mas já acompanhou a equipe na última partida, contra o Paraná Clube, no local do jogo.

Feliz por estrear diante da torcida pernambucana, ele falou ao site oficial do clube sobre a forte cobrança que sofrerá.

"Onde há acomodação e conforto, não há resultado. A torcida tem que cobrar mesmo, principalmente a do Sport, que é um exemplo de fidelidade e amor. Eles cobram e cabe a nós entender que temos de dar o melhor para eles. O objetivo é um só: buscar vitórias para voltar para a elite do futebol brasileiro", disse PC.

Mal chegou e o novo comandante já encara problemas para escalar os onze titulares. Os zagueiros Tobi e Gabriel e o atacante reserva Danielzinho estão fora depois de levarem o terceiro cartão amarelo. Apesar das perdas, PC terá o retorno de dois importantes jogadores do setor ofensivo: Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba retornam após cumprir suspensão de uma partida.

Os substitutos naturais dos defensores que não poderão atuar devem ser César, que atuou contra o Americana, duas rodadas atrás, e Montoya, que ficou no banco de reservas.

Pelo lado do Vila Nova, o treinador Artur Neto só não terá o atacante Wando, que sofre com dores na coxa e nem viajou com a delegação para Recife. O lateral-direito Luizinho viajou em sua vaga.

Sport: Magrão; Renato, César, Montoya e Wellington Saci; Cesar Lucena, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Thiaguinho; Junior Viçosa e Willians. Técnico: Paulo César Gusmão.

Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Henrique e Éder Lima; Adílson, Ricardinho, David e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense. Técnico: Artur Neto.

Local: Estádio Ilha do Retiro. Data: 23 de agosto de 2011, terça-feira. Horário: 20h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Renison Nunes Freire e João Carlos de Jesus Santos (ambos de SE).

                                                                                                                                FONTE: JC

Ler mais

Série D: Diretoria define preços de ingressos para Treze x River


A diretoria do Treze definiu os preços dos ingressos para o jogo do próximo domingo, diante do River Plate-SE, no Amigão, a partir das 16 horas. Haverá promoção para os bilhetes antecipados, comprados até as 13 horas do sábado: R$ 10 na geral, R$ 20 na arquibancada principal e R$ 30 nas cadeiras. No dia do jogo, os ingressos serão vendidos por R$ 16, R$ 30 e R$ 50, respectivamente.
As vendas começam na próxima quinta-feira, a partir das 8 horas, na Loja do Treze, estádio Presidente Vargas, Shopping do Pé (Feira Central), Rildo Calçados, Thiago Sport (Shopping Boulevard), Point do Cartucho (Getúlio Vargas), Recanto Alegre, Bar do Cuscuz e Supermercado Rede Bairros (Malvinas).
CONFIRA OS PREÇOS PARA SÓCIOS
Ouro: R$ 1
Prata Sombra: R$ 9
Prata Sol: R$ 5
Bronze Sombra: R$ 15
Bronze Sol: R$ 8
Sócio Mirim: R$ 1
Cadeira Cativa do PV: R$ 1
Cadeira Cativa do Amigão: R$ 16
Crianças até 12 anos: R$ 5

                                                                 
                                                                        FONTE: AGORA ESPORTES
Ler mais

Brasil vence Cuba e garante um lugar na fase final do Grand Prix

Brasil não deu chances para Cuba. Nesta sexta-feira (19), as brasileiras venceram as cubanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/12), em 1h08 de jogo, no ginásio Keelawes 1, em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado as brasileiras garantiram um lugar na fase final que será disputada na próxima semana, em Macau, na China. O time verde e amarelo assumiu o primeiro lugar na classificação geral, com 21 pontos. Foram sete jogos e sete vitórias.

Com a derrota da Rússia para a Coreia do Sul por 3 sets a 2 (25/22, 17/25, 25/20, 23/25 e 15/11), em 1h55 de jogo, o Brasil é o único time invicto na competição.

As atuais campeãs olímpicas e o time da ilha caribenha formam com Tailândia e Argentina, o grupo K do torneio. Neste sábado (20.08), as brasileiras farão um duelo sul-americano contra as argentinas, às 4h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A ponteira Fernanda Garay, que fez sua primeira partida como titular na competição, foi a maior pontuadora do duelo, com 15 pontos. A campeã olímpica Mari também teve uma boa atuação, com 10 acertos.

“Estou muito feliz. Nós apresentamos um bom voleibol. Nosso saque foi eficiente e defendemos bem. Pressionamos muito o time delas e a nossa marcação de bloqueio funcionou. É sempre bom ganhar de Cuba ainda mais dessa maneira”, disse Fernanda Garay.

O treinador José Roberto Guimarães estava feliz pela atuação do grupo. “Nosso time pressionou muito a equipe cubana. Cuba jogou mal, porém todos os nossos fundamentos funcionaram. O nosso saque, o bloqueio e o contra-ataque foram eficientes. Ainda temos dois jogos nesta semana e depois vamos pensar na fase final”, afirmou Zé Roberto.

Já a capitã Fabiana destacou a motivação das brasileiras. “O Zé pediu para nós entramos mais ligadas no jogo e a nossa motivação estava alta. Fomos bem em todos os fundamentos. Estou feliz com a forma que o time se apresentou em quadra”, garantiu a central.

Pelo lado de Cuba, o treinador Juan Gala Rodrigues, lamentou o fraco desempenho das suas comandadas. “Tenho que parabenizar o Brasil. As brasileiras dominaram a partida do início ao fim, mas nós não apresentamos um bom voleibol”, explicou Rodrigues.

O JOGO
O Brasil começou o jogo com uma novidade. A ponteira Fernanda Garay iniciou a partida como titular no lugar da campeã olímpica Paula Pequeno. As brasileiras começaram melhor. Com um bom saque e bloqueando com eficiência a vantagem do time verde e amarelo era de sete pontos (14/7). O técnico brasileiro, Zé Roberto, inverteu o cinco e um. Saíram Sheilla e Dani Lins e entraram Fabíola e Tandara. O Brasil seguiu na frente (21/13). Em um erro de Cuba, as brasileiras fecharam o set por 25/18.

O saque brasileiro continuou incomodando as cubanas. Em um ace de Fernanda Garay, o Brasil foi para a primeira parada técnica com a vantagem de quatro pontos (8/4). Depois de dois bloqueios seguidos da ponteira Fernanda Garay, a vantagem do Brasil aumentou para dez pontos (17/10). Natália entrou em quadra no lugar de Mari. Com um ace, a ponteira selou a vitória brasileira na segunda parcial por 25/13.

Na terceira parcial as brasileiras não deram chances para as cubanas. Juciely substituiu a central Fabiana. E Tandara e Fabíola entraram no lugar de Sheilla e Dani Lins, respectivamente. Com as substituições, o Brasil continuou na frente e fechou a parcial por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL - Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Natalia. Líbero – Fabi

Entraram: Fabíola, Tandara, Sassá, Natália e Juciely

Técnico - José Roberto Guimarães

CUBA – Salas, Palacios, Castañeda, Giel Ramos, Carcaces e Silie Frometa. Líbero – Emily Borrel Cruz

Entraram: Cleger e Santos

Técnico – Juan Gala Rodrigues





                                                                                 FONTE:PARAÍBA ONLINE
Ler mais

Mano Menezes enfim pensa e convoca R10 para amistoso. Veja a lista

Entre os convocados também estão os atacantes Leandro Damião e Hulk

 Campinas, SP, 18 (AFI) – O técnico Mano Menezes continuou a proteger alguns jogadores na Seleção, mas enfim pensou e convocou atletas que estão em ótima fase e merecem há tempos oportunidade com a camisa canarinho. Dentro os convocados para o amistoso do dia 5 de setembro, em Londres, contra Gana, foram inúmeras as surpresas.

 As novidades começam já no sistema defensivo, quando Mano, após polêmica com Marcelo (Real Madrid-ESP), decidiu enfim dar uma chance ao jogador e para isso teve quer deixar de lado o “queridinho” André Santos. Adriano, lateral do Barcelona-ESP, também está convocado. Na zaga, Dedé (Vasco da Gama) voltou a ser lembrado e está pela segunda vez consecutiva na lista o treinador.

Mais surpresas começam a aparecer no meio-campo, quando o comandante da Seleção resolveu enfim pensar e dar uma chance a um dos melhores jogadores do Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho. Muito criticado na Copa da Alemanha, desde então ele deixou de ser convocado e retornou ao Brasil justamente para reencontrar o bom futebol e voltar a vestir o uniforme de sua Seleção. Ralf, volante do Corinthians, voltou a ser chamado para o novo confronto.
No ataque talvez a maior surpresa, quando Hulk, do Porto-POR, foi convocado ao lado de Alexandre Pato, Robinho, Neymar e Leandro Damião. Antes, Mano insistia em jogadores que estão em baixa, como Jonas, do que chamar um dos grandes nomes do futebol europeu na temporada passada.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique
Elias (Atlético de Madri)
Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)


                                                                                                           FONTE: PORTAL F1

                                                                                                      

Ler mais

Tô na final! Henrique faz dois gols e Brasil decide Mundial Sub-20

Seleção enfrenta Portugal, no próximo sábado, às 22 horas

Campinas, SP, 18 (AFI) - Vinte anos depois, Brasil e Portugal vão voltar a se encontrar numa decisão de Mundial Sub-20. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira garantiu a classificação para a final ao vencer o México por 2 a 0 em Pereira, na Colômbia. A decisão será no sábado, às 22h, em Bogotá. França e México jogam três horas antes, no mesmo local, pela decisão do terceiro lugar.

Os dois gols da vitória brasileira foram marcados pelo atacante Henrique, que jogou com uma proteção no cotovelo por conta de uma lesão sofrida no jogo contra a Espanha. O jogador começou a competição na reserva e nem foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana, tamanho desprestígio no clube. Mas já o artilheiro do Mundial, com cinco gols, mesmo número do espanhol Alvaro Vazquez, que já deixou a competição.

O Brasil não fez uma primeira boa etapa, tanto que o México foi quem mais levou perigo, fazendo Gabriel trabalhar bastante. Nos acréscimos, Torres chegou a marcar, mas o gol foi anulado porque ele estava impedido.

No segundo tempo, Ney Franco mudou o time com as entradas de Alan, Dudu e Negueba nos lugares de Gabriel Silva, Philippe Coutinho e Willian José. No primeiro gol, aos 34 minutos, Negueba cruzou da direita e Henrique se antecipou à marcação, no meio da área, para marcar de cabeça. No segundo, aos 39, o cruzamento foi de Dudu e o são-paulino apareceu livre no segundo pau para escorar às redes.

No sábado, o Brasil fará a sua oitava decisão de Mundial Sub-20, indo em busca do seu quinto título para se aproximar da Argentina, que tem seis. Na edição passada, realizada em 2009, o time brasileiro foi vice-campeão, perdendo para Gana na decisão.

A final na Colômbia vai reeditar a decisão do Mundial de 1991, no qual o Brasil foi derrotado nos pênaltis por Portugal de Figo, Rui Costa e Abel Xavier. Na ocasião, a seleção brasileira tinha Elber, Paulo Nunes e Roberto Carlos.

                                                                                                              FONTE: PORTAL F1
Ler mais

Volantes já estão integrados ao elenco do Treze para Série D

Os volantes Thiago Cenedesi, 28 anos, e Roberto, 23, foram aprovados nos exames médicos e assinaram contratos com o Treze, na tarde desta quarta-feira (17). Os atletas se apresentaram e já treinaram sob o comando do preparador físico Alexandre Duarte.
O técnico Marcelo Vilar comandou um treinamento com bola, com o restante do grupo. Para esta quinta (18), está programado um trabalho técnico, no turno da tarde, novamente no PV.
A diretoria ainda tenta a contratação de um zagueiro, para se somar aos que estão no elenco. 
 
 
                                                                              FONTE: PARAÍBA ONLINE
Ler mais

Série D: Leandrinho relata suas primeiras impressões no Santa Cruz-PE

Leandrinho nunca havia jogado a competição até estrear pelo Santa na última partida


Recife, PE, 18 (AFI) - O meia Leandrinho estreou pelo Santa Cruz-PE na vitória do último domingo, por 1 a 0 sobre o Santa Cruz-RN no Arruda. Inclusive essa foi a primeira vez que o jogador atuou pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O meia declarou, na reapresentação do elenco após a vitória a impressão que teve da competição.

"Para mim é uma novidade, pois é um campeonato que eu nunca tinha disputado. A gente sabe que é bastante pegado, mas tem que ter determinação. É um campeonato que todas as equipes vêm retrancadas para jogar contra o Santa. Temos que procurar a melhor maneira para sair com as vitórias", disse. O próximo jogo de Leandinho pela Série D será contra o mesmo adversário, seu xará potiguar. Só que esse jogo será fora de casa e o meia-atacante alerta para um jogo difícil.
"Nós somos uma equipe grande. Temos que ter os cuidados, mas também temos que nos impor, porque nós somos o Santa Cruz, o time mais conhecido do campeonato".

O Tricolor pernambucano é o lider do grupo 3 do Campeonato Brasileiro Série D, com 8 pontos. Em 4 jogos a equipe tricolor conseguiu 2 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, com 6 gols pró o time é o melhor ataque do seu grupo na Competição. O próximo jogo do Santa Cruz pela Série C será daqui apenas 15 dias.


                                                                                                                      

                                                                                                                FONTE: PORTAL F1



Ler mais

Sob olhares de Mano, sub-20 ignora 'maldição' dos pênaltis e vai à semi

Com bela atuação do goleiro Gabriel, Seleção vence Espanha por 4 a 2 nas cobranças após empate de 2 a 2; rival nas quartas do Mundial será o México

A "maldição" dos pênaltis nas quartas de final não assombrou a Seleção Brasileira sub-20. Em um jogaço contra a Espanha, a garotada treinada por Ney Franco bateu a Espanha nas cobranças por 4 a 2, após empate de 2 a 2 em Pereira, e avançou para a semifinal do Mundial na Colômbia. Destaque para o goleiro Gabriel, do Cruzeiro, que pegou dois chutes da Fúria na decisão por penais. O técnico Mano Menezes acompanhou de perto, em uma área vip do Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Agora, o Brasil vai pegar o México na próxima quarta-feira, também em Pereira, às 22h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no SporTV. No último Mundial feminino, as brasileiras caíram nas quartas, nos pênaltis, para os Estados Unidos. A "maldição" se repetiu na Copa América: a Seleção de Mano perdeu para o Paraguai nas cobranças, também nas quartas.

O primeiro gol foi do são-paulino Willian, aos 35 do primeiro tempo. O atacante Rodrigo (brasileiro naturalizado espanhol, filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto) empatou aos 11 do segundo. Na prorrogação, o cruzeirense Dudu colocou o Brasil na frente, mas Vazquez, artilheiro do Mundial, deixou tudo igual de novo. Na disputa de pênaltis, Gabriel defendeu as cobranças de Amart e Vazquez e garantiu a Seleção na semifinal (o outro confronto será entre Portugal e França, também na quarta).
Espanha domina 30 minutos, mas é o Brasil quem sai na frente...
O Brasil experimentou pela primeira vez no Mundial Sub-20 o que era realmente ser dominado. Foi assim nos primeiros 30 minutos da etapa inicial, quando os espanhóis chegaram a ficar com 70% da posse de bola – o primeiro tempo encerrou-se com 59%. Com dificuldades até para conseguir uma simples sequência de passes, os brasileiros viram a Fúria se sentir à vontade, ainda que a forte chuva tenha atrapalhado um pouco o espetáculo. Mas quem disse que o futebol respeita a lógica ou mesmo a matemática?
mano menezes brasil x espanha mundial sub-20 (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)Mano Menezes viu de perto a partida entre Brasil e Espanha  (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
 
 Bastaram 15 minutos finais de lucidez para a Seleção Brasileira mostrar por que é considerada favorita alé                   misa que veste. O colorado Oscar, Coutinho e o são-paulino Henrique passaram a tramar bem as jogadas e o gol saiu com naturalidade, em um contra-ataque que surpreendeu a Espanha. Aos 35, o meia do Internazionale de Milão avançou e rolou para o atacante, que chutou colocado. A bola bateu no travessão e quicou na linha, mas Willian estava no rebote para garantir: 1 a 0. O juiz deveria ter assinalado impedimento, mas validou o lance.
Superior, o Brasil aproveitou o momento e quase ampliou aos 38. Henrique recebeu na área e cruzou rasteiro. A defesa se enrolou, mas conseguiu afastar a bola. Sete minutos depois foi a vez de o volante Fernando quase marcar. Um desvio providencial da zaga espanhola impediu.
Antes, no entanto, o que se viu foi uma pressão que só não mexeu com o placar graças às boas defesas de Gabriel. O goleiro salvou o Brasil em ao menos três oportunidades, em finalizações de Oriel Romeu, Tello e, principalmente, o brasileiro naturalizado Rodrigo, que deu muito trabalho ao sistema defensivo canarinho. O camisa 10 espanhol, Sergio Canales, também foi outra figura perigosa.
Brasileiro empata... para a Fúria

Casemiro, que já fazia função mais defensiva que a usual, alinhou-se entre Juan e Bruno Uvini no retorno ao segundo tempo, como um terceiro zagueiro. A Espanha tinha mais um atacante em campo e estava determinada a ir para cima. Aos 5, Isco recebeu no lado esquerdo da grande área e chutou nas redes laterais. Mas a formação tática espanhola mais ofensiva  oferecia bons espaços ao Brasil. Aos 7, Oscar avançou em novo contra-ataque e finalizou rasteiro, com muito perigo.
Era lá e cá. E, em outro ataque da Fúria, saiu o empate. Aos 11, Mallo cruzou da direita e Rodrigo se antecipou à marcação para anotar de cabeça. Nascido e criado no Rio de Janeiro até os dez anos, o atacante fez muita festa na comemoração.
As equipes seguiram se revezando nas chances de gol. A torcida, empolgada, gritava olé a cada bonito lance de ambos. Aos 17, Juan foi até o ataque e cruzou para Danilo. A cabeçada saiu por cima, com perigo. Quatro minutos depois, Koke recebeu livre, mas Gabriel impediu a virada em linda defesa com os pés.


Daí em diante, talvez por precaução, os dois times adotaram postura mais cautelosa. No Brasil, a entrada de Negueba deu novo gás, mas o panorama não se modificou. Sinal de prorrogação. O Brasil precisou de nove minutos na prorrogação para fazer o segundo gol. Dudu tabelou com Henrique, entrou na área e bateu na direita do goleiro Pacheco: 2 a 1, com direito a bela troca de passes entre os brasileiros.

Mas a Espanha só precisou de mais dois minutos para empatar de novo: Planas entrou pela esquerda e cruzou, a bola passou pela defesa brasileira e Vázquez, que havia substituído Rodrigo no final do segundo tempo, bateu para marcar seu quinto gol na competição e deixar 2 a 2 no placar. O espanhol é o artilheiro do Mundial Sub-20.
Aos quatro do segundo tempo extra, Negueba fez uma linda jogada na área adversária ao dar um chapéu em Planas, mas a zaga conseguiu cortar. O lance animou a Seleção, que depois teve boa chance com Gabriel Silva, que chutou de fora da área perto da trave. O Brasil até tentou, mas o destino era a decisão por pênaltis.
Destaque da Seleção na partida, Gabriel começou bem a disputa de pênaltis e defendeu a cobrança de Amat, a primeira da Espanha. Casemiro bateu em seguida e marcou, no meio: 1 a 0 para o Brasil. O segundo espanhol a cobrar foi Roberto, que cobrou bem, também no meio, e fez. Danilo deu um susto: acertou o travessão, mas a bola quicou e entrou. Brasil 2 a 1.
Capitão da Fúria, Bartra chutou no canto direito, e Gabriel caiu para o esquerdo: 2 a 2. O atacante Henrique bateu com força na direita também e fez o terceiro do time de Ney Franco. Artilheiro do Mundial, Vázquez deu uma paradinha, chutou no meio, Gabriel pegou com os pés, a bola bateu no travessão e saiu: 3 a 2 para o Brasil no placar. A cobrança decisiva ficou com Dudu, que não desperdiçou e fez o quarto, garantindo o Brasil na semifinal do Mundial, contra o México.

BRASIL 2 (4) X (2)  2 ESPANHA
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar (Allan) e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian (Negueba). Pacheco, Mallo, Batra, Planas e Amat; Romeu, Koke e Canales (Pacheco); Isco, Tello (Roberto) e Rodrigo (Vázquez).
Técnico: Ney Franco Técnico: Julen Lopetegui
Gols: Willian, aos 35 do primeiro tempo; Rodrigo, aos 11 do segundo tempo; Dudu, aos nove do primeiro tempo da prorrogação; Vázquez, aos 11 do primeiro tempo da prorrogação
Cartões amarelos: Willian, Henrique (Brasil); Isco, Vázquez (Espanha)
Estádio: Hernán Ramírez Villegas. Árbitro: Walter Lopez (GUA). Assistentes: Hermenerito Leal (GUA) e Gerson López (GUA)
 

                                                                                                    FONTE: GLOBO ESPORTE




















Ler mais

Time se reapresenta nesta segunda (15)

Depois de conquistarem uma vitória diante do Coruripe-AL (4 a 3), os atletas do Galo da Borborema voltam a treinar na tarde desta segunda-feira, no PV, a partir das 15h30.
Pela manhã treinam apenas os que não jogaram no último sábado.
FOTO: Atletas seguem unidos em busca da classificação



             FONTE:  TREZE FUTEBOL CLUBE
Ler mais

Ramiro assume comando técnico do Auto Esporte

Troca na comissão técnica do Auto Esporte. Ramiro Sousa passa a ser o treinador e Gessé Reis assume a gerencia de futebol.
 
Ramiro Sousa estava no CSP. Ele já treinou Esporte de Patos e Flamengo Paraibano. Como jogador, Ramiro se destacou no Botafogo, mas também atuou no Santa Cruz de Santa Rita e no próprio Auto Esporte.
A apresentação de Ramiro deve acontecer na quinta-feira. Mas, o seu assistente técnico Gerson Tomás e o preparador físico João Batista devem começar o trabalho no Colosso Alvirrubro na terça-feira.
"Tudo está sendo acertado definitivamente neste final de semana" disse Ramiro que ainda vai ficar a frente do time juvenil do CSP até quinta-feira. 

                                                                                     FONTE: SÓ ESPORTE
Ler mais

Warley oferece gols aos pais

O Treze venceu o Coruripe-AL, por 4 a 3, na noite deste sábado (13), no Amigão, e assumiu a liderança do grupo A4 da Série D do Brasileiro, com 9 pontos ganhos. O nome do jogo foi o atacante Warley, que marcou três gols para o Galo da Borborema. Quem marca três pede música e Warley pediu Pai, com Fábio Júnior.

O Alvinegro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, através do lateral-direito Ferreira. Três minutos depois, Warley ampliou, de pênalti: 2 a 0. Aos 39, ainda da etapa inicial, novamente Warley marcou, deixando o Galo com três gols de vantagem.

No segundo tempo, o atacante alvinegro voltou com a mesma inspiração e aos 20 minutos fez o quarto gol trezeano na partida. No final da etapa complementar, o time do Treze teve uma queda de rendimento e permitiu que a equipe alagoana diminuísse o marcador. Ivan, Lindoval e Téo descontaram para o Coruripe, aos 22 minutos, 34 e 48, respectivamente.

“Tomamos dois gols em duas jogadas que normalmente não tomamos. Se analisarmos o que o time fez no primeiro tempo e em boa parte do segundo, percebemos que temos muitos pontos positivos. Se formos analisar o final do jogo, sabemos que temos algo a corrigir. Ao longo da semana vamos aproveitar o que teve de positivo e corrigir o que deu errado”, declarou o técnico Marcelo Vilar, no final do jogo.

Local: estádio Amigão

Horário: 20h

Cidade: Campina Grande

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN)

Assistentes: Sousa Júnior e Luiz Felipe (PB)

Treze: Carlos, Ferreira, Ferreira, Anderson (Raniere), André Lima e Celico; Fábio Oliveira,  Fernando Pires, Doda e Chapinha (Danilo Gomes), Cleo e Walrey (Ednilson). Técnico: Marcelo Vilar

Coruripe: Santos; Ricardinho, Leandro, Mendonça e Paulinho; Guêba, Jaelson e Anderson (Theo); Edson Di (Lindoval), Ivan e Paulinho Marília (Silvio). Técnico: Café.

Renda - R$ 23.238,00
Público - 4.538 pagantes e 472 não pagantes

O próximo compromisso do Galo na Série D é domingo que vem, às 16 horas, diante do River Plate-SE, novamente no Amigão.

                                                                                             FONTE: SÓ ESPORTE/ TREZE
Ler mais

Serena Williams bate australiana e fatura o bi em Toronto

14 de agosto de 2011 15h44 atualizado às 17h01

 

Serena venceu a australiana Samantha Stosur por 2 a 0 e repetiu título no Canadá
Foto: AFP
De volta ao circuito após sofrer com problemas de saúde, a americana Serena Williams bateu a australiana Samantha Stosur na decisão do Premier de Toronto, disputada na tarde deste domingo. Assim, a tenista conquista o bicampeonato, já que também triunfou no Canadá na temporada de 2001.
Serena aplicou nove aces, mais que o dobro da adversária, converteu 24 dos 27 pontos depois de encaixar o saque inicial e se defendeu com sucesso na única vez em que teve o saque ameaçado. Ela ainda aproveitou três dos sete breaks criados, o suficiente para vencer com parciais de 6/4 e 6/2.
Como vem de título do Torneio de Stanford, Serena Williams totaliza 11 partidas de invencibilidade. A americana passou a maior parte da temporada afastada em função de problemas de saúde e disputou no Canadá apenas o quarto torneio no ano de 2011.
Atual 80ª colocada no ranking da WTA, a ex-número 1 do mundo dará um salto significativo na lista desta segunda, a ponto de se aproximar do top 30. No total, a americana de 29 anos disputou 53 finais e ganhou 39 títulos, entre eles 16 Grand Slams.
Com o triunfo deste domingo, Williams ainda amplia a superioridade sobre Stosur no confronto direto. Em seis partidas contra a rival, a tenista dos Estados Unidos soma quatro vitórias. Ela foi derrotada no duelo anterior, nas quartas de final de Roland Garros-2010, e em Stanford-2009.
Atual 11ª colocada do ranking mundial, Stosur contabiliza um total de dois títulos e nove vices, entre eles Roma-2011 e Roland Garros-2010. A tenista, 27 anos, já conquistou quatro Grand Slams, dois em duplas e dois em duplas mistas.

                                                                                                                 FONTE: TERRA
Ler mais

Real Madrid e Barcelona empatam a dois golos


Real Madrid e Barcelona empataram hoje a dois golos, no Santiago Barnabéu, na primeira mão da Supertaça de Espanha. Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe foram titulares na equipa orientada por José Mourinho, que lançou Coentrão em campo na segunda parte.
Num jogo de grande espectáculo e emoção, foi o Real Madrid a marcar primeiro.Benzema trocou as voltas a Abidal e assistiu Özil, que, já dentro da área, atirou para o primeiro golo da noite. A dez minutos do intervalo, contudo, o Barça chegou à igualdade, graças a um pontapé fantástico de David Villa, ao ângulo da baliza defendida por Casillas.
Messi andou "desaparecido" no primeiro tempo, mas decidiu brilhar ao cair do pano: recuperou a bola, passou por Pepe (escorregou) e levou-a até ao fundo da baliza do Real Madrid.
                                                                                                              
Fábio Coentrão entrou em jogo ao minuto 53', e logo a seguir o Real Madrid chegou ao golo. Na sequência de um canto, Pepe tocou para Xabi Alonso, que atirou rasteiro para o 2-2. Ronaldo ainda ensaiou o golo de livre directo, mas não foi bem sucedido.
A segunda mão está marcada para quarta-feira, em Camp Nou, onde o Real Madrid será obrigado a ganhar (ou a empatar por mais de três golos) para ganhar o troféu.
 

                                                                                                           FONTE: SPORT. TV
Ler mais

Ronaldinho: 'Não é justo o árbitro ameaçar jogador'

Camisa 10 saiu revoltado com a arbitragem de Heber Roberto Lopes e afirmou que foi uma vergonha

Ronaldinho não aprovou os muitos cartões tomados pelo Flamengo durante o empate com o Figueirense, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Na saída do gramado, o camisa 10 mostrou toda a sua indignação com o que Heber teria dito para os jogadores durante a partida.

- Ele ficou ameaçando os jogadores. Que se falasse com ele iria tomar cartão. E os jogadores não falaram nada com medo de ficarem marcado. Como não estou começando agora, simplismente disse que não era justo ele ameaçar o meu companheiro. Não sou moleque. Eu não acho certo isso. E vou falar sim. Isso é uma vergonha - disse Ronaldinho, que tomou um cartão amarelo por reclamação. 

 

                                                                                                             Fonte:goal.com 

                                                  




Ler mais

Náutico só empata com o Barueri, mas se mantém no G-4

Partida disputada na Grande São Paulo termina com o placar de 0 a 0

O Náutico visitou neste sábado a equipe do Grêmio Barueri e não passou de empate por 0 a 0. O jogo, disputado na Arena Barueri, foi válido pela 16ª rodada da Série B e não teve grandes emoções.


Com o resultado, o Náutico chegou ao 27 pontos e se manteve no G-4 da Segundona. O Barueri, agora com 21 pontos, ocupa a zona intermediária da tabela. As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira. O Timbu recebe o São Caetano, enquanto o Barueri visita o ABC.
O jogo começou ruim para o Náutico. O time perdeu logo aos 9 minutos o atacante Alexandro. Ele levou um pisão no pé e, com muitas dores, teve de dar lugar a Joelson. A partida, em si, foi muito embolada pelo meio. Povoado de volantes, o meio de campo ficou congestionado e as emoções foram poucas.
No fim, nada de gols e um ponto para cada equipe.

                                                                                                                Fonte: globoesporte.com
Ler mais

França bate Nigéria na prorrogação e enfrenta Portugal na semi do Sub-20

Lacazette marca para a França em vitória sobre a Nigéria
Foto: Reuters
 
Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a França fez 2 a 1 na prorrogação, totalizando 3 a 2 no placar final, e eliminou a Nigéria do Mundial Sub-20, em partida disputada neste domingo, em Cáli, na Colômbia.
Na próxima fase, os franceses farão duelo europeu contra Portugal, em Medellín, no dia 17 de agosto.
O jogo
Com boas defesas do goleiro Ligalli, a França conseguiu segurar o placar de 0 a 0 contra uma Nigéria bastante ofensiva, que foi melhor no primeiro tempo.
Os africanos foram penalizados pelas finalizações perdidas logo no início da etapa final. Aos 5min, Lacazette recebeu na área pela direita e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.
Até o fim da partida, os franceses trocaram passes e pareciam administrar bem a vantagem no placar. Mas,aos 47min, em bola jogada na área, a defesa francesa falhou feio e Ejike cabeceou por cima do goleiro, empatando a disputa no último minuto do tempo regulamentar.
Os europeus não se abalaram com o empate no final e definiram a vaga ainda no primeiro tempo da prorrogação, fazendo dois gols rapidamente.
Aos 11min, Fofana recebeu na entrada da área e marcou um golaço, por cobertura. Aos 13min, em um contra-ataque, Lacazette recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio.
Os nigerianos diminuiram na segunda etapa. Aos 7min, Emmanuel invadiu a área e chutou no travessão. Nwofor pegou o rebote e bateu rasteiro. A bola bateu em Ejike e entrou.


                                                                                                                            Fonte: Terra
Ler mais

Campinense fica no empate com Fortaleza na estreia de técnico e segura a lanterna

Na estréia do técnico Aguinaldo Liz, o Campinense não passou de um empate por 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. João Victor marcou para os visitantes, enquanto que Fernando Gaúcho anotou o tento de empate do Rubro-negro, ambos no segundo tempo.

O placar não foi bom para os dois clubes. Isso porque permaneceram nas últimas posições, com quatro pontos, sendo que a Raposa amarga a lanterna pelo causa do saldo de gols. A liderança segue na liderança com nove pontos, seguido pelo Guarany de Sobral e CRB-AL, com seis.

O Campinense agora terá mais 15 de dias de folga, pois volta a enfrentar o mesmo Fortaleza, dia 27, na capital cearense. O Leão, por sua vez encara o Guarany no próximo domingo, em Sobral, no clássico cearense já valendo pelo returno. 



Na estréia do técnico Aguinaldo Liz, o Campinense não passou de um empate por 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. João Victor marcou para os visitantes, enquanto que Fernando Gaúcho anotou o tento de empate do Rubro-negro, ambos no segundo tempo.

O placar não foi bom para os dois clubes. Isso porque permaneceram nas últimas posições, com quatro pontos, sendo que a Raposa amarga a lanterna pelo causa do saldo de gols. A liderança segue na liderança com nove pontos, seguido pelo Guarany de Sobral e CRB-AL, com seis.

O Campinense agora terá mais 15 de dias de folga, pois volta a enfrentar o mesmo Fortaleza, dia 27, na capital cearense. O Leão, por sua vez encara o Guarany no próximo domingo, em Sobral, no clássico cearense já valendo pelo returno.


 Ocupando as últimas posições, Campinense e Fortaleza iniciam a partida em busca do gol. E coube ao time visitante tomar a iniciativa, quando Carlinhos Bala arriscou de longe, mas a bola saiu fraco, pela linha de fundo, aos oito minutos.

O Rubro-negro deu a respota em seguida em contra-ataque puxado por Samir, que lançou para Fernando Gaúcho, porém a zaga tricolor colocou para escanteio. Alysson cobrou e zaga aliviou, aos 16 minutos.

Aos 17 minutos, a Raposa reclama de um pênalti não marcado, quando Alysson Baiano cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Dezinho dentro da área. O árbitro sergipano Claudionor dos Santos interpretou que o jogador cearense não colocou a mão na bola.

Aos 28 minutos, foi a vez de Fernando Gaúcho chutar forte, o goleiro Lopes faz grande defesa, no entanto o lance não valia porque a arbitragem havia parado, por impedimento. Depois disso, os dois times não produziram mais nada de produtivo e o placar do primeiro tempo terminou mesmo do jeito que começou.

SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo os dois times não mudam. E o Fortaleza volta com tudo e abre o placar logo aos dois minutos. João Victor tabela com Wellington Amorim e chuta cruzado sem chances para o goleiro Sérvulo.
Fortaleza 1 x 0 Campinense.

O gol mexeu com o time da casa, que passou a pressionar o adversário em busca do empate. Washington tocou para Gilberto Matuto, que cruza, mas a zaga coloca para escanteio. Na sequência, a defensiva tricolor afasta o perigo, aos 10 minutos.

Aos 12 minutos, o técnico Arthur Bernardes troca o atacante Vavá pelo meia Pereira, para neutralizar as jogadas do adversário. Mas a Raposa também muda na tentativa de busca a vitória. O técnico estreante Aguinaldo Liz coloca justamente dois estreantes, o lateral-direito Vanderson Cafu e o meia Jaime Júnior, respectivamente.

A mudança dá certo e o Rubro-negro passa a sufocar o Fortaleza. Em duas oportunidades, o time tem chances de empatar, mas o goleiro Lopes salva o Tricolor, aos 25 minutos. O técnico Liz faz a última mudança, colocando também estreante atacante Flávio Carvalho em lugar de Daniel.

O time segue pressionando. Aos 29 minutos, Anderson obrigou o goleiro Lopes a fazer grande defesa. Aos 30 minutos, o Fortaleza faz a segunda mudança, com a entrada de Isael em lugar de Carlos Bala.

O Campinense segue insistindo na marcação do gol e consegue o empate aos 36 minutos. Depois de bate-rebate na zaga, o atacante Fernando Gaúcho chuta sem chances de defesa para Lopes. A torcida comemora e empurra o time em busca da virada.

O time vai com a galera e tem chance de virar com Anderson que bate cruzado com perigo, aos 41 minutos. O Fortaleza faz a terceira alteração com a entrada de Vinicius em lugar de Rogério. O Campinense tem grande chance de virar com Flávio Carvalho, que livre cabeceia para fora aos 47 minutos.

Ficha Técnica
Campinense
Sérvulo; Gilberto Matuto (Vanderson Cafu), Henrique, Diego Padilha e Alysson; Luciano Totó, Samir (Jaime Júnior), Daniel (Flávio Carvalho) e Washington; Fernando Gaúcho e Anderson Oliveira. Técnico: Agnaldo Liz
Fortaleza
Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Preto e João Victor; Wesley, Escobar, Wellington Amorim e Rogério (Vinicius); Carlinhos Bala (Isael) e Vavá (Pereira). Técnico: Arthur Bernardes
Árbitro - Claudionor dos Santos Junior (SE)
Assistentes - Renison Nunes Freire (SE) e Broney Machado (PB)
Gols – João Victor (F), aos 2min, Fernando Gaúcho (C), aos 36mi do 2º tempo
Cartão amarelo – João Victor, Vavá, Rogério, (F), Alysson Baiano, Daniel (C)
   
                                                                                           FONTE: Paraíba Online      
Ler mais