Sport entra embalado na estreia de PCF
Leão está mais motivado após vencer o Paraná fora de casa e agora, com técnico novo, pega o Vila Nova

Motivado após vencer o Paraná Clube, que figura no G-4, por 2x1, em Curitiba, o Leão Pernambucano quer garantir mais três pontos, agora diante de sua torcida. Em caso de vitória simples e empates de Criciúma, ASA, Americana e Paraná, o time dividirá a quarta colocação da Série B com o Tricolor da Vila Capanema ao final da rodada.
Se por um lado do duelo há confiança, do outro há medo. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Vila Nova está distante apenas três pontos da zona de rebaixamento. Se sair derrotado e vir Bragantino e Guarani vencerem seus jogos, além de Boa e Grêmio garantirem ao menos um ponto, o time encerra o primeiro turno da Segunda Divisão na 17ª posição.
A grande atração do clássico é a estreia do técnico Paulo César Gusmão, que acertou sua ida para o Sport nesta semana, mas já acompanhou a equipe na última partida, contra o Paraná Clube, no local do jogo.
Feliz por estrear diante da torcida pernambucana, ele falou ao site oficial do clube sobre a forte cobrança que sofrerá.
"Onde há acomodação e conforto, não há resultado. A torcida tem que cobrar mesmo, principalmente a do Sport, que é um exemplo de fidelidade e amor. Eles cobram e cabe a nós entender que temos de dar o melhor para eles. O objetivo é um só: buscar vitórias para voltar para a elite do futebol brasileiro", disse PC.
Mal chegou e o novo comandante já encara problemas para escalar os onze titulares. Os zagueiros Tobi e Gabriel e o atacante reserva Danielzinho estão fora depois de levarem o terceiro cartão amarelo. Apesar das perdas, PC terá o retorno de dois importantes jogadores do setor ofensivo: Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba retornam após cumprir suspensão de uma partida.
Os substitutos naturais dos defensores que não poderão atuar devem ser César, que atuou contra o Americana, duas rodadas atrás, e Montoya, que ficou no banco de reservas.
Pelo lado do Vila Nova, o treinador Artur Neto só não terá o atacante Wando, que sofre com dores na coxa e nem viajou com a delegação para Recife. O lateral-direito Luizinho viajou em sua vaga.
Sport: Magrão; Renato, César, Montoya e Wellington Saci; Cesar Lucena, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Thiaguinho; Junior Viçosa e Willians. Técnico: Paulo César Gusmão.
Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Henrique e Éder Lima; Adílson, Ricardinho, David e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense. Técnico: Artur Neto.
Local: Estádio Ilha do Retiro. Data: 23 de agosto de 2011, terça-feira. Horário: 20h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Renison Nunes Freire e João Carlos de Jesus Santos (ambos de SE).
0 comentários:
Postar um comentário