Campina Grande, PB - Jogando pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Campinense recebeu neste domingo (4) o América de Natal. O confronto foi no estádio O Amigão, às 16h. O resultado foi favorável ao América que venceu por 2x1 e se classificou antecipadamente para a fase seguinte, com 13 pontos, enquanto o Campinense continua em último do grupo, com 5 pontos.
Os gols foram marcador por Noberto e Wanderley para o Mecão, enquanto Washington, de pênalti marcou o gol da Raposa.
Com a presença de grande número de torcedores rubro negros, a Raposa começou o confronto com bom posicionamento e atacando, por pouco não abriu o placar logo aos 3 minutos, obrigando o goleiro Fabiano a trabalhar.
Na sequencia bom ataque da equipe americana, mas Pantera também mostra serviço e faz boa defesa.
O Campinense vai ao ataque com facilidade, mas não finaliza com êxito, permanecendo o placar de 0x0.
Aos 6 minutos o América faz sua primeira substituição, Luizão que havia se machucado em lance normal, sai para entrada de Nata.
Aos 17 minutos Noberto abre o placar para o América em jogada rápida, sem chance para o goleiro rubro negro, 1x0.
O Campinense sentiu o gol tomado, e o time de Natal em seis minutos, foi ao ataque 4 vezes, obrigando a zaga da Raposa ceder escanteio e Pantera se movimentar em sequencia.
Aos 30 minutos de jogo, a equipe de Campina Grande se mostra fora do ritmo do confronto, seus principais atletas parecem não se encontrar em campo. Seis minutos depois, boa oportunidade para o Campinense com Jaime cobrando falta, mas a bola passa longe da meta.
O árbitro marca falta da Raposa e amarela Washington em seguida, aos 40 minutos, Agnaldo Liz faz a primeira substituição no Campinense, tira Jaime para entrada de Robert.
Mesmo sem muita objetividade, a Raposa melhora um pouco. Com dois minutos de acréscimos, o árbitro encerra o primeiro tempo aos 47 minutos.
Fernando Gaúcho, Washington e Pantera na saída para o intervalo, reconhecem que o time foi muito mal, mas prometem que no segundo tempo a situação será diferente, com todos jogando futebol, já que no tempo inicial não jogaram nada.
No intervalo, um torcedor do América joga uma bomba dentro do campo e polícia toma as providências cabíveis. Outro fato “estranho” foi um torcedor identificado como torcedor da Jovem do Galo, que estava no meio da torcida da Raposa e tomou uns “acorda menino” para saber que aquele não era lugar pra ele. A polícia foi até o local e o retirou das garras dos raposeiros.
Segundo tempo
Na volta para o tempo complementar, o Campinense troca Alisson Baiano por Roberto, o América volta sem mudança.
O confronto recomeça equilibrado. O jogador Daniel da Raposa faz falta e ganha cartão amarelo. Na sequencia foi a vez do jogador do América Ivan Gonzalez fazer falta e ganhar cartão amarelo.
O América volta a atacar e por duas vezes seguidas por pouco não aumenta o placar.
Liz faz sua terceira substituição, tira Daniel que já havia sido amarelado e estava na mira do arbitro por reclamação, para entrada de Marcos Neves.
Aos 16 minutos, Noberto empurra o jogador da Raposa na área e o árbitro marca pênalti, Washington bate e marca empatando o jogo aos 17 minutos. Agora tudo igual 1x1.
Um minuto depois cartão amarelo para Nata do alvirrubro por interromper bom ataque do rubro negro.
Em jogada partida do meio campo com Max que passou para Wanderley, o segundo gol do América aos 22 minutos. Agora 2x1.
Aos 30 minutos o América tira Mazinho para entrada de André Beleza.
A zaga rubro negra se movimenta mal e oferece caminho para o ataque americano, Pantera se esforça e evita o terceiro gol do adversário.
Wanderley se machuca e o técnico do América o substitui por Zé Antonio. Em seguida o alvirrubro manda bola na trave, que bate e vai para fora.
No final do tempo regulamentar, a Raposa ainda teve uma falta em seu favor, mas bateu mal e acabou sua chance de empate, porque em seguida um bom lance do América e o árbitro encerrou a partida.
O placar final foi Campinense 1 x 2 América. A vitória do adversário foi fruto principalmente da má atuação da Raposa.
O próximo compromisso da equipe de Campina Grande é fora de casa, com o CRB, que é vice-líder com 10 e só precisa de um ponto, para ficar com a segunda vaga. O América recebe o Fortaleza.
Ficha técnica
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistente 01: João Carlos de Jesus Santos(SE)
Assistente 02: Roberto da Silva Santos-PB
Campinense-PB
Pantera; Cafu, Henrique, Padilha, Alysson(Roberto), Totó, Daniel(Marcos Neves), Jaime(Robert), Washington, Fernando Gaúcho e Otacílio.
Técnico: Agnaldo Liz
America-RNFabiano, Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão(Nata); Norberto, Márcio Passos, Val, Mazinho(André Beleza) e Ivan González; Wanderley (Zé Antônio)e Max.
Técnico: Flávio Araújo
Cartão Amarelo
Campinense-PB: Daniel e Washington
América-RN: Ivan Gonzalez e Nata
Gols
Campinense-PB: Washington(17´/2T)
América-RN: Norberto ( 17’/1T) e Wanderley(22’/2T)
Renda: R$ 40.085.00
Público Pagante: 6.094
Público Não Pagante: 544
Público Total: 6.638
Fonte: Agora Esportes