De virada! Galo vence Bahia de Feira, segue líder e chega mais perto da classificação

Etapa Inicial
Nos primeiros minutos de bola rolando o Galo era só pressão em cima do adversário. Contra ataques velozes e lances estratégicos o Bahia mal tinha a posse de bola. Aos 5 minutos surgiu a primeira oportunidade de gol quando Anderson lançou para Ferreira, que cruzou para Warley, o centro avante cabeceou mais a bola Foi muito alta apenas assustando o arqueiro Vinícius.
Aos sete minutos o Bahia chega com Menezes obrigando o goleiro Carlos fazer uma grande defesa, por pouco não foi aberto o placar. Na seqüência, Cléo fez a finta com o pé direito e jogou passando pertinho da trave do Bahia.
Aos doze, outra vez o Galo teve mais uma oportunidade de marcar o primeiro. Na tabela, Célico mandou para Warley e no bate-rebate a bola acabou sobrando na trave e voltando para o goleiro Vinícius.
Por volta dos 15 minutos o jogo chegou a ter certo equilíbrio e o Treze deixou de criar para marcar. Aos 22, mais um lance onde a torcida gritava gol. Célico cruzou para Chapinha que chutou de carrinho. A bola foi na rede só que pelo lado de fora.
O Treze começou a perder espaço para o Bahia que passou a gostar do jogo, mais não acertava nas finalizações. Aos 31, Danilo Gomes chutou para Roberto que cabeceou fraco e a bola saiu sem rumo. Mais uma chance alvinegra desperdiçada.
Aos 39, Braw aproveitou o espaço na zaga do Galo e mandou para Carlinhos que livre de marcação chutou no canto do goleiro Carlos que não mais alcançou, fazendo o primeiro da partida. Treze 0 x 1 Bahia.
Sem acréscimos e com vitória parcial do time visitante, o árbitro central encerrou o primeiro tempo.
Etapa complementar
As equipes retornaram sem substituições. Logo aos três minutos, Celico chegava com perigo mais a bola sobrou apenas para lateral. O Treze se mostrava ansioso para converter e corria atrás do prejuízo. Enquanto isto o Bahia se fechava e valia fazer a fama de melhor defesa.
Aos Dez minutos, Cléo tentou dar um chapéu e acabou caindo, pediu pênalti, o árbitro não deu e como o atleta seguiu reclamando o lance acabou levando cartão amarelo. Mas, com um minuto a frente Warley dominou ainda na meia lua chutou para Chapinha que livre de marcação escolheu o canto, marcou o gol e saiu para o abraço. Treze 1 a 1 Bahia.
Haja fôlego daí pra frente. O Treze não deixava o Bahia respirar e a partida ficou ainda mais emocionante. Aos 20 minutos, Marcelo Vilar Troca Danilo Gomes por Dú.
Aos 22 , a grande surpresa, de um lance dificílimo Roberto dominou e lançou para o Ferreira que mandou para a linha de gol, onde apareceu o Warley que a queima roupa chutou sem chances de defesa para o Goleiro Vinícius virando o placar. Treze 2 x 1 Bahia.
Aos 39 mais um susto. Cléo chega com velocidade e quase marca o terceiro. O Jogo seguia na pressão e os corações alvinegros pedindo o término da partida.
Aos 49, o apito final confirmava a vitória do Galo sobre o Tremendão e a permanência do alvinegro na liderança do Grupo 4, 100% jogando em casa o time está a um passo da classificação.
Próximo confronto
Este foi o ultimo jogo do Galo como mandante nesta etapa. A equipe folga na nona rodada voltando apenas para a décima e última, onde enfrenta o Vitória da Conquista que é o lanterna da chave.
Já o Bahia de Feira terá mais dois jogos pela frente. No próximo domingo (11) enfrenta o Vitória da Conquista, válido pela nona rodada. Encerrando sua participação nesta fase duela com o River Plate no dia 18 de Setembro.
Com este resultado o Galo permanece na liderança com 15 pontos enquanto o Bahia de Feira segue terceiro colocado com 9 pontos.
FICHA TÉCNICA
TREZE X BAHIA DE FEIRA
Campeonato Brasileiro da Serie D
Partida válida pela oitava rodada
Estádio Governador Ernani Sátyro “O Amigão”
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistente 01: Broney Machado (PB)
Assistente 01: Broney Machado (PB)
Assistente 02: Márcio Freire Lopes (PB)
4º Árbitro: José Renato
Cartões Amarelos: Cléo e Anderson (Treze), Lau e Dedé (Bahia)
Cartões vermelhos: Não Houve
TREZE
Carlos, Ferreira, Anderson, Thiago Cenedesi, Célico; Fábio Oliveira, Roberto (Cleiton), Danilo Gomes, Chapinha (Fernando Pires); Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.
BAHIA DE FEIRAVinícius, Dedé, Paulo Paraíba, Menezes, Edson (Diego Costa); Lau (Chico), Fausto, Wesclei, Braw (Francisco Júnior); Carlinhos e Jonata. Técnico: José Arnaldo Lira.
Fonte:Paraíba Online
0 comentários:
Postar um comentário