Campinense premia sua torcida e se reabilita com vitória sobre o CRB no Amigão

No reencontro com a torcida em jogos oficiais, o Campinense não decepcionou e venceu o CRB de Alagoas por 2 a 0 neste sábado no estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Anderson Oliveira e Washington, de pênalti, marcaram os tentos do Rubro-negor, um em cada tempo.
Com a vitoria reabilitadora, pois havia perdido para o Guarany de Sogra na estreia, a Raposa passou a somar três pontos, ao lado de Gurany, América (com um jogo a menos) e CRB. O Fortaleza, está na lanterna, com duas derrotas nas primeiras rodadas.
O Campinense volta a jogar na competição no próximo sábado, quando enfrenta o América de Natal, às 15h15, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o CRB receberá a visita do Guarany de Sobral, que folgou na rodada. O jogo acontece no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O JOGO
O Campinense começou a partida demonstrando nervosismo, e com isso, o CRB mandou bem nos primeiro minutos, quando criou algumas situações de gol. Em uma delas, o atacante Bilu assustou Sérvulo, aos sete minutos.
Depois do susto, o time rubro-negro deixou o nervosismo de lado e passou a pressionar o adversário com boa trama do seu meio de campo. Aos 20 minutos, pouco Luciano Totó não marca contra suas próprias redes. Mas, aos 24 minutos, Washington tocou para Daniel, que passou para Anderson Oliveira. O atacante ajeitou e chutou sem chances para o goleiro Cristiano, abrindo a contatem no Amigão. Campinense 1 a 0 CRB.
Após a marcação do tento, o time regatiano promoveu a sua primeira mudança no jogo. Sidnei cedeu o posto a Cadu para reforçar a marcação. O time passou a buscar o empate, mas a Raposa estava atenta às investidas do adversário.

Ao 37 minutos, o Campinense tenta ampliar com Silas, mas o goleiro alagoano estava atento. E parece que o técnico do Galo, Flávio Lopes não estava satisfeito com o desempenho do seu time, pois faltando três minutos para acabar o primeiro tempo, ele faz a segunda alteração, com a entrada de Maizena em lugar de Amarildo na lateral-esquerda.
Nos minutos finais, a Raposa tem chance de ampliar. Washington sofre falta. Ele mesmo bate, mas a bola bate na defesa alagoano, que afasta para lateral. E o primeiro tempo termina com a vitória parcial do Rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, os dois times não mudam. E quando a bola rolou a Raposa partiu pra decidir logo a partida, pois em meno de um minuto, Washington lançou Anderson Oliveira, que sofreu pênalti. Washington foi para cobrança e fez Campinense 2 a 0 CRB, aos dois minutos.
Após a marcação do tento, o time rubro-negro relaxa e com isso, o CRB começa apressionar em busca do gol. Aos 10 minutos, Ewerton bate escanteio, mas Luciano Totó tira de cabeça.
Aos 13 minutos, novamente os alagoanos no ataque, no entanto, o Campinense consegue dar uma respirada após Alysson Baiano puxar contra-ataque. Aos 16 minutos, o técnico Maurício Simões faz uma mudança. Silas sai para a estreia de Fernando Gaúcho no ataque.
Com a mudança, o time ganha nova força ofensiva e segue em busca do terceiro gol. Já o Galo da Pajuçara procura descontar e quase consegue aos 24 minutos, com Marinho, que chuta com perigo no gol de Sérvulo. Após o lance, o técnico Flávio Lopez processa a terceira e última alteração no time. Sai Pio e entra Daniel.
O jogo segue com o Campinense procurando administrar o resultado, mas sem deixar de atacar o adversásio. Tanto, que o treinador Maurício Simões coloca Jônatas em lugar de Luciano Totó, aos 30 minutos. Já o Clube de Regatas Brasil não desiste e passar a pressionar os raposeiros. Sentindo isso, o comandante raposeiro decide reforçar o setor, tirando o meio-campista Samir para entrada do zagueiro Diego Padilha, aos 40 minutos.
Ficha Técnica
Campinense
Sérvulo; Gilberto Matuto, Breno, Valnei e Allysson Baiano; Luciano Totó (Jônatas), Daniel, Samir (Diego Padilha) e Washington; Anderson Oliveira e Silas (Fernando Gaúcho). Técnico: Maurício Simões
CRB
Cristiano; Pio (Daniel), Filipe, Rodrigão e Amarildo (Maizena); Roberto Lopes, Sidnei (Cadu), Bilú e Ewerton Maradona; Marinho e Geovane. Técnico Flávio Lopes.
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Alcides Lira Júnior (PE) e Márcio Lopes (PB)
Gols – Anderson Oliveira (C), aos 24min do 1º tempo; Washongton (C), aos 2min (de pênalti) do 2º tempo
Cartão amarelo – Valnei, Daniel (C), Amarildo (CRB)
Paraíba Online
0 comentários:
Postar um comentário