Garotada embarca para o Mundial de olho nos Jogos Olímpicos de 2012
Jogadores da sub-20 dizem acreditar que título na Colômbia pode ser o caminho mais rápido para Londres. Ney destaca entrosamento da equipe

Galeão (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
- Com certeza vai ser uma grande oportunidade para chegarmos às Olimpíadas e voltar para a Seleção principal. Temos um grupo forte, com grandes jogadores, mas todos nós sabemos das nossas responsabilidades, do que temos que fazer – disse Phillipe Coutinho, do Inter de Milão, que sem Neymar passou a ser o principal nome da equipe convocada por Ney Franco.
- Vai ser o passaporte para as Olimpíadas. Se vier o título vai mudar muito nosso futuro – completou Negueba, do Flamengo.
Para o Mundial, o técnico manteve a base da Seleção que conquistou o título sul-americanoem fevereiro, no Peru. Sem poder contar com Lucas e Neymar, que disputaram a Copa América com o time de Mano Menezes, o treinador conta com o retorno do ex-vascaíno Coutinho, que não disputou a competição no início do ano devido a um estiramento na coxa. Se, por um lado, o time perde em capacidade individual, por outro ganha em conjunto já que muitos atletas atuam juntos dentro de seus clubes.
Isso ajuda muito mesmo, pois eles chegam com ritmo de jogo. No São Paulo tem o Bruno Uvini, Casemiro e Willian José; no Santos, Alex Sandro, Alan Patrick e Danilo, sem contar que muitos são titulares nos seus clubes, outros já atuam fora do país como o caso do Phillippe Coutinho que tem uma capacidade espetacular. Vamos chegar fortes, este grupo se completa – afirmou Ney Franco, que diz acreditar ter a Espanha, México, Argentina e Uruguai, como as grandes rivais na busca do título. Após a eliminação precoce da Seleção de Mano, os atletas da sub-20 querem evitar comparações entre as equipes e entendem que não há pressão maior para eles devido ao insucesso da equipe principal.
- Acho que são coisas diferentes, não tem relação. Nós fomos campeões no sul-americano, classificados para as Olimpíadas. Os jogadores não são os mesmos – garantiu Casemiro, do São Paulo.
Antes de chegar à Colômbia, a garotada fará ainda uma escala em São Paulo. A estreia do Brasil será na próxima sexta contra o Egito, às 23h (de Brasília),
GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário