Brasil bate Polônia fora de casa e vai como líder às finais da Liga Mundial

Em dia pouco inspirado, Murilo marca apenas cinco pontos, incluindo o da vitória que garantiu à seleção o primeiro lugar. Times jogam nesta quinta

Bastava vencer dois sets. Depois faturar um, perder outro e levar alguns puxões de orelha de Bernardinho, a missão estava cumprida. Classificada desde sábado às finais da Liga Mundial, a seleção brasileira de vôlei assegurou a liderança do Grupo A nesta quarta-feira, contra a Polônia. Com Dante como titular pela primeira vez, Giba e Rodrigão no banco e Murilo em dia pouco inspirado - marcou o primeiro ponto apenas na terceira parcial -, segurou os donos da casa e fechou por 3 a 1 (25/23, 18/25, 25/16 e 26/24.  As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta, às 15h30m (de Brasília), em partida que encerra a fase classificatória.
Lucão na partida de vôlei contra a Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Lucão sobe no bloqueio para tentar parar o ataque polonês (Foto: Divulgação / FIVB)
Foi um aperitivo para a fase final, de 6 a 10 de julho. A Polônia, classificada por ser a sede, lotou o ginásio Spodek. Caso sejam ultrapassados pelos Estados Unidos, os donos da casa eliminam o segundo colocado de pior desempenho entre os quatro grupos. Na sexta e no sábado, os americanos recebem os porto-riquenhos, já eliminados. O Brasil tem 27 pontos, contra 18 de  Polônia e EUA.

Quando chegou ao Spodek nesta quarta, o time de Bernardinho foi recebido com música brasileira. Aquele palco, para o treinador, remetia a boas lembranças. Ali, em 2001, ele conquistou seu primeiro título no comando da seleção, justamente o da Liga Mundial. Agora, tenta levar a equipe ao decacampeonato.

Sem poder contar com Leandro Vissotto, com uma lesão na coxa esquerda, Bernardinho chamou Wallace para viajar com o time para a Polônia. Mas a vaga de titular, como previsto, foi de Théo, destaque nas partidas contra os EUA. Nesta quarta, ele foi o maior pontuador - 20 pontos - e ganhou o troféu de melhor do jogo.

Foi dele o primeiro ponto de ataque da seleção, quando perdia por 2 a 5. Empurrada pela torcida e comandada por Bartman e Kurek, a Polônia saiu na frente. Lucão, em ataque pela esquerda, encostou em 6 a 7 e, depois de um saque forçado, conseguiu empatar. Théo levou a seleção ao tempo-técnico com vantagem de um ponto.

Dante marcou o 12º ponto do time, seu primeiro na partida. Théo, de bloqueio, abriu dois pontos pela primeira vez. Mas a Polônia seguiu na cola e, na segunda parada-técnica, estava na frente. Foi a vez de o Brasil farejar o empate. Conseguiu no 18º, no 19º, no 20º, este depois de um péssimo saque de Bakiewicz. Sidão deu o troco, com um ace. Após um longo rali, o melhor do jogo até então, Théo marcou o 22º ponto e foi comemorar com Bernardinho. Depois, explorou o bloqueio, e Dante conseguiu o primeiro set point. O ponteiro desperdiçou o saque, mas após passe de Marlon, atacou pelo meio e fechou em 25/23.

Melhor do mundo no ano passado, Murilo, assim como no primeiro set, tinha dificuldade de atacar. E a Polônia continuava pressionando. Bartman explorou o bloqueio, e o time foi para a parada-técnica em vantagem. O Brasil tentava impedir que os donos da casa abrissem dois pontos. Théo empatou em 12 a 12 e, no lance seguinte, o árbitro não deu um desvio de Lucão no ataque de Kurek. No empate em 14, Murilo por pouco não marcou pela primeira vez, em uma pancada, mas a Polônia defendeu. Coube a Bruninho, de segunda, garantir o ponto. No 16º ponto polonês, Bernardinho se desesperou quando o árbitro voltou atrás e marcou um desvio do bloqueio brasileiro.

Na volta do tempo-técnico, a Polônia abriu 17 a 15, e Bernardinho parou o jogo. A bronca não adiantou. Numa bola para fora de Théo, os donos da casa abriram 19 a 16. Em um erro de Lucão, 21 a 17, a maior diferença do jogo até aquele momento. E Bernardinho parou de novo. Na volta, foi Murilo quem atacou para fora. Dante foi bloqueado, e a Polônia abriu 24 a 17. O Brasil salvou um set point, mas Bartman, de novo ele, fechou em 25 a 18.

Murilo marca o primeiro ponto apenas no terceiro set

No terceiro set, a história parecia se repetir. Em dois minutos de desconcentração do lado brasileiro, a Polônia abriu 3 a 1. Mas foi só um susto. Sidão, com dois pontos seguidos de saque, virou. Murilo, que seguia sem nenhum ponto, levantou para Théo ampliar. Dante e Lucão aumentaram para 7 a 3, e os poloneses só voltaram a marcar em um bloqueio de Kurek. No tempo-técnico, o Brasil tinha 8 a 4.

Se Murilo não conseguia atacar, investia em outros fundamentos. Foi com um bloqueio que ele marcou pela primeira vez, abrindo 14 a 7. No tempo-técnico, a vantagem era de seis pontos. Quando o Brasil abriu 18 a 11, o italiano Anastasi, técnico da Polônia, parou a partida e trocou quatro jogadores. Nada adiantou. Murilo fez seu primeiro ponto de ataque em 20 a 13 e se empolgou. Marcou mais um e levou o Brasil a 23 a 14. A Polônia evitou dois set points, até Grzegorz errar um saque. Bruninho, de ace, fechou em 25 a 16.

Murilo acerta a mão no ataque e fecha o jogo com um bloqueio

A Polônia voltou a assustar no quarto set e, na primeira parada, a vantagem era de três pontos. Lucão, em um bloqueio simples, encostou em 7 a 8. Murilo marcou seu quarto ponto, em um ataque. Uma bola para fora de Bartman pôs o Brasil na frente pela primeira vez no set. Sidão bloqueou Kuerk e abriu 13 a 11.

Os poloneses tentavam, aos trancos e barrancos, se manter vivos: Kurek assustava no ataque, e o bloqueio funcionava bem. Quando empataram em 19, Bernardinho parou. E de novo deu um puxão de orelha. A liderança já estava garantida. Faltavam cinco pontos para a vitória. A Polônia ultrapassou em 22 a 21, mas Théo empatou - seu 20º e último ponto no jogo. Um ataque para fora dos donos da casa fez Anastasi parar o jogo. Wallace, que pouco ficou em quadra, marcou de bloqueio. A Polônia salvou dois match points, um deles em uma condução de Marlon: 24 a 24. Lucão recuperou a vantagem. E coube a Murilo fechar, com seu quinto ponto.
 
                                                                                                       Globo Esporte





 
Ler mais

Treze goleia Grêmio Serrano em estreia de reforços no PV

O Treze goleou o Serrano, por 4 a 0, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira (29), no estádio Presidente Vargas. Este foi o primeiro teste da equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram marcados por Anderson (zagueiro – aos 37 minutos do primeiro tempo) e pelo atacante Cléo (aos 20, 28 e 34 minutos da etapa complementar).
O técnico Marcelo Vilar, que testou quase todos os atletas do elenco, avaliou como positiva a movimentação do time, tendo em vista que o adversário vem atuando na Série B do Campeonato Paraibano.

                                                                  
                                                                                   Paraíba Online
Ler mais

Em estreia nervosa, Brasil bate Austrália com gol de Rosana

Mönchengladbach - A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, em partida bastante nervosa e de poucas oportunidades, o Brasil conseguiu três pontos na marra, graças a um gol de Rosana, e com triunfo por 1 a 0. Seguindo a tendência da competição, de partidas de poucos gols, a equipe do treinador Kleiton Lima seguiu as favoritas e, no Borussia Park, em Mönchengladbach, largou com sucesso.
Com a vitória, o Brasil se iguala à Noruega na liderança do Grupo D após a primeira rodada. Ambas as seleções têm três pontos e se enfrentam já no próximo domingo, às 13h15 (de Brasília), em Wolfsburg. No mesmo dia, as australianas tentam a reabilitação contra Guiné Equatorial. O jogo ocorre em Bochum, às 14h (de Brasília).
Brasil larga com pé direito na Copa
Marta e Rosana se abraçam para comemorar o gol
Marta e Rosana se abraçam para comemorar o golFaltou ataque para o Brasil em seus primeiros 45 minutos de jogo na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Diante da Austrália, a equipe de Kleiton Lima mostrou dificuldades para chegar à frente e foi muito bem marcada, encontrando dificuldades para chegar na frente na maioria do tempo. Kleiton confirmou a expectativa de um time mais experiente, com Andreia no gol, Daiane na zaga, Formiga no meio, Maurine na ala esquerda e Rosana na função de armadora. Os planos do treinador, entretanto, não funcionaram muito bem.
Desde o início, a Austrália mandou na primeira etapa. Com 6min, McCallum teve falta próxima da grande área e assustou com uma finalização que passou perto da trave. O Brasil conseguiu ameaçar em jogada de velocidade, o único recurso mais efetivo no começo do jogo. Maurine cruzou da esquerda, a bola desviou e Rosana, perto da pequena área, jogou de cabeça com perigo.
Depois de um momento de muito equilíbrio e poucas oportunidades, o jogo voltou a ter ocasiões mais agudas só aos 20min: Simon recebeu bem e, do bico da área, exigiu ótima defesa de Andreia. As brasileiras responderiam logo depois, naquela que foi a chance mais clara antes do intervalo. Marta, pouco participativa no primeiro tempo, passou da esquerda para Cristiane, que tentou bater. A bola sobrou clara para Rosana, que teve a chance de pé direito e desperdiçou.
Nos últimos 20 minutos da etapa inicial, a Austrália apertou as brasileiras e mostrou muita superioridade. A experiente Aline Pellegrino errou saída de bola, que De Vanna recuperou e bateu para fora livre diante de Andreia. Cristiane, a mais apagada do setor ofensivo, teve oportunidade após passe de Maurine, mas errou a conclusão. E as australianas, que pressionavam o time brasileiro, quase fizeram aos 42min. Knight bateu cruzado da esquerda e Garriock, por muito pouco, não colocou para dentro.
Uma jogada combinada entre duas jogadoras de frente, logo no reinício da segunda etapa, trouxe conforto para as brasileiras, que abririam o placar aos 8min. Em lance individual, Cristiane fez bonito, disputou pelo alto e conseguiu passe para Rosana, que brigou com a marcadora, conseguiu recolher a bola e chutar na saída de Melissa Barbieri. O gol foi especial para a camisa 6, que recebeu sua primeira grande oportunidade no meio-campo, pois normalmente é ala esquerda pela Seleção.
O gol de Rosana ofereceu tranquilidade e mais campo para as brasileiras jogarem da maneira que se sentem mais confortáveis, com espaço para jogadas em velocidade e o time posicionado na defesa. Assim, a Austrália até teve a iniciativa do segundo tempo, mas praticamente não ameaçou. De Vanna, a mais habilidosa jogadora australiana, assustou aos 29min com um chute por cima da trave defendida por Andreia, que se mostrou segura ao longo de todo o tempo.
Em seguida, Garriock e Butt, em chutes da entrada da área, voltaram a testar a goleira brasileira. Aos poucos, a equipe de Kleiton Lima conseguiu sair da defesa e controlar melhor a equipe australiana, que fez as três trocas em busca de melhorias em seu ataque. O Brasil, que ainda ameaçaria em boa jogada com Formiga e Maurine, deixou o campo satisfeito pela estreia com triunfo, assegurado depois que De Vanna desperdiçou ocasião claríssima diante de Andreia aos 40min.
Brasil 1 x 0 Austrália
Gol 
Brasil: Rosana, aos 8min do segundo tempo
Brasil:
Andreia; Aline, Daiane e Erika; Fabiana, Formiga (Francielle), Ester e Maurine; Rosana; Marta e Cristiane
Treinador: Kleiton Lima
Austrália:
Barbieri; Foord, Uzunlar, Carroll e Knight; Butt, Van Egmond (Shipard), McCallum e Carriock (Polkinghorne); Simon (Kerr) e De Vanna
Treinador: Tom Sermanni
Árbitro 
Jenny Palmqvist (Suécia)
Público
27.258 torcedores
Local 
Borussia Park, em Mönchengladbach (Alemanha)

                                                                                           Jornal do Brasil
Ler mais

Seleção aposta em estratégia diferente para ganhar de rivais "no fôlego"



Foto:Divulgação
 escolha nÚltimo país a iniciar a preparação para a Copa América, o Brasil apostou em uma estratégia diferente das dos rivais e espera tirar vantagem daa reta final do torneio. Com apenas 11 dias de treinos desde a apresentação, Mano Menezes acredita que a Seleção pode chegar à reta final com mais fôlego que os adversários.
"As seleções treinaram e alguns fizeram amistosos neste período, mas preferimos dar descanso para alguns jogadores que atuam no futebol europeus. Pode ser que tenhamos um ganho lá na frente com isso", explicou o treinador.
O Brasil se apresentou no dia 30 de maio para os amistosos contra Holanda e Romênia, mas, em vez de continuar com a preparação, a comissão técnica preferiu conceder folga entre 8 e 19 de junho. A reapresentação ocorreu no dia 20, mas os treinos iniciaram-se dois dias depois.
Outras seleções tiveram postura diferente. Além de iniciarem os treinamentos mais cedo e abreviarem as férias dos jogadores "europeus", Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai disputaram amistosos neste intervalo e adotaram outra receita para buscar o título.
Os argentinos, por exemplo, iniciaram os treinamentos no dia 8 de junho e enfrentaram a Albânia no último dia 20. Em compensação, enquanto os brasileiros disputavam amistosos contra Romênia e Holanda, Messi e companhia descansavam e uma equipe B defendeu as cores do país.
O Brasil estreia na competição neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, em La Plata. Em seguida, o time de Mano Menezes terá cinco dias intervalo até o duelo contra o Paraguai, em Córdoba, no dia 9 de julho. 

                                                                                        Terra

Ler mais

Campinense intensifica treinos para encarar o Santa no Amigão


Foto:Campinense/Divulgação
O Campinense foca as atenções para o jogo amistoso do próximo sábado, a partir das 17h contra o Santa Cruz-PE, no estádio Amigão como parte da preparação para a estreia na Série C, dia 17 de julho diante do Guarany de Sobral.

Até sexta, os treinamentos continuam intensos para que a equipe possa apresentar um bom resultado. Nesta terça-feira, Maurício Simões comandou mais um treino tático no CT da Bela Vista.

Durante o trabalho, que durou aproximadamente 45 minutos, o elenco rubro-negro fez um trabalho em campo reduzido, explorando a movimentação, marcação, além do passe.

No final, Simões reuniu todos os jogadores e comandou um trabalho de ataque contra defesa através de mini-jogos.

Nesta quarta-feira, os jogadores da Raposa realizam treinamento técnico-tático no período da tarde no estádio Amigão, a partir das 15h30. Pela manhã o grupo está de folga.

O amistoso contra o Santa Cruz, campeão pernambucano, acontece a partir das 17h no estádio Amigão, no próximo sábado e a expectativa é de casa cheia já que será um o 1º jogo amistoso da intertemporada.
 
                                                                                                      
 
 

                                                                                                                     Paraíba Online
Ler mais

Galo apresenta reforços à torcida em amistoso com Serrano hoje no PV




Foto:Trezefc/Divulgação
Com a base do time que foi campeão paraibano dentro de campo, mas que acabou sendo contestado pelo Botafogo no “tapetão”, o Treze faz amistoso nesta quarta-feira, contra o Grêmio Serrano, às 15h15, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Este é o primeiro jogo do Alvinegro desde que conquistou o título em cima do rival Campinense, dia 22 de maio. Neste período, a diretoria dispensou vários jogadores e contratou outros, na certeza de que ganhará a causa amanhã STJD, no Rio de Janeiro, e representará a Paraíba na Série D do Brasileiro.

No encontro diante do Lobo da Serra, a diretoria apresentará à torcida, oficialmente, os cinco jogadores que foram contratados até o momento após o Estadual: o goleiro Henrique, o atacante Dú, zagueiro Saulo, volante Fernando Pires e meia Danilo Gomes. A direção alvinegra ainda está tentando acertar com um lateral-esquerdo e um atacante.

Para o encontro de logo mais, o técnico Marcelo Vilar espera que o time possa fazer uma boa apresentação, principalmente os novos contratados.

'Mantivemos uma base do Campeonato Paraibano e, por isso, não devemos ter problemas no que diz respeito ao esquema tático. O grupo tem correspondido durante os treinamentos e a tendência, com a realização destes amistosos é que chegamos bem até a estreia na Série D contra o Vitória da Conquista-BA”, afirmou o técnico.

“Mas também espero que os novos contratados correspondam às expectativas da torcida”, completou.

O volante Weverson, que atualmente estava treinando num time do Leste europeu, está de volta e pode permanecer no time alvinegro. O jogador passará por uma cirurgia de baixa complexidade em um olho e deve ser reintegrado ao elenco alvinegro nos próximos dias, depois da recuperação. Apesar das negociações do Galo com o time da Europa ainda estarem em andamento, a expectativa é que Weverson defenda o time neste segundo semestre. Segundo o presidente trezeano, Fábio Azevedo, o volante só será negociado se a proposta for interessante para o clube do bairro de São José.

SERRANO

Na luta por uma vaga na elite do futebol paraibano, o Grêmio Recreativo Serrano se prepara para encarar o Paraíba no domingo, no estádio Amigão, pela quarta rodada da Segunda Divisão. Antes disso, o time comandado pelo técnico Anderson Bicudo fará amistoso com o Treze hoje, no PV, como parte de uma parceria firmada com o time alvinegro. Como fruto dessa parceria, o Galo cedeu alguns jogadores ao Lobo da Serrano, casos de Igor, Rey, Clóvis Diego e Claudinho.

“Vai ser um bom teste esse contra o Treze para que possamos manter o ritmo de jogo atá o encontro com o Paraíba”, enfatizou Anderson. Mesmo com a longa folga no torneio, por causa dos festejos juninos, o time não relaxou. O time para pegar o Galo deve ser: Danilo, Rafa, Cicero César, Alemão e Mica; Léo, Sousa, Igor e Rey; Chico e Clóvis Diego.
 
                                                                                Paraíba Online
Ler mais
Ler mais

Ignaczak e Serginho: melhores líberos da Liga em quadra em Brasil x Polônia

Dupla é a mais eficiente na defesa de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei; no passe, ‘intruso’ Murilo é o mais preciso

montagem vôlei Krzysztof Ignaczak Serginho (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) Ignaczak e Serginho: melhores líberos da Liga até o
momento (Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
As dores nas costas foram tão grandes no ano passado que Serginho cogitou abandonar a seleção brasileira. Convencido por Bernardinho e pelos companheiros a continuar no grupo pelo menos até os Jogos Olímpicos de Londres, o líbero de 35 anos tem mostrado na Liga Mundial 2011 que mantém o alto nível de atuações. Quarta e quinta-feira, nos confrontos contra a Polônia no encerramento da fase de grupos, o jogador terá, do outro lado da quadra, um rival à altura em sua função.
Krzysztof Ignaczak, líbero da equipe de Andrea Anastasi, aparece nas estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como melhor líbero e melhor defensor, seguido de perto por Serginho. Entre defesas e passes perfeitos, o brasileiro leva a melhor em números absolutos: 240 contra 229. Mas, a média de sucessos por set do europeu é levemente superior: 6.94 contra 6.86.

Ignaczak tem números mais favoráveis nas defesas mas, no passe, é apenas o 13º mais eficiente. Apesar de deixar o adversário para trás no quesito, Serginho permanece na segunda colocação, desta vez atrás de um companheiro. Com 69.67% de aproveitamento nas 211 vezes em que foi acionado, Murilo encabeça a lista dos melhores na tarefa.

Murilo na partida de vôlei (Foto: Reuters)Murilo se estica pelo passe perfeito: ponteiro tem quase 70% de aproveitamento (Foto: Reuters)
Se na recepção o caçula da família Endres tem desempenho impressionante, ofensivamente ainda está bem atrás dos maiores pontuadores do torneio. Eleito o melhor jogador da competição e do mundo em 2010, o ponteiro tem exatos 100 pontos até o momento, 85 deles de ataque.  O finlandês Mikko Oivanen, com 199 pontos, é quem mais marcou até agora. O polonês Bartosz Kurek, de 22 anos, é o segundo maior pontuador da Liga, com 170 bolas no chão.

Já classificados para a fase final da disputa, Brasil e Polônia cumprem tabela e encerram suas participações do Grupo A nesta quarta e quinta-feira, às 15h30m. O SporTV transmite todos os lances, ao vivo, direto de Katowice.
                                                                        
           GLOBOESPORTE.COM
Ler mais

Goleiro Bruno chora em depoimento na Assembleia Legislativa de MG

Emocionado, o goleiro chorou e voltou a jurar inocência pela morte da ex-namorada

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) - Preso desde o ano passado acusado de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, o goleiro Bruno esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira. Ele depôs a respeito da extorsão que teria sofrido por parte da juíza de Esmeraldas, Maria José Starling, e pelo ex-advogado do jogador, Robson Pinheiro. Emocionado, ele chorou e disse que o delegado Edson Moreira, titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mineiro, pediu R$ 2 milhões para livrá-lo da prisão.
"Eu quero sair daquela (penitenciária) Nelson Hungria de cabeça erguida, porque eu não devo nada. Quero sair para cuidar da minha carreira e dos meus entes queridos. Se eu quisesse sair por meio de corrupção, eu teria aceitado o pedido do senhor Edson Moreira , que me pediu R$ 2 milhões para jogar a culpa em cima do Macarrão (Luiz Henrique Romão) e do meu primo menor", revelou Bruno. Advogado do jogador, Claudio Dalledone Júnior, mostrou à Comissão de Direitos Humanos supostos e-mails que teriam sido trocados entre a noiva de Bruno, Ingrid Calheiros, e a juíza, que comprovariam a tentativa de extorsão. O advogado afirmou que a juíza entrou em contato com Ingrid oferecendo a liberadade de Bruno em troca de R$ 1,5 milhão.
O goleiro voltou a jurar inocência pela morte da ex-namorada. "Olhando nos olhos de vocês: eu sou inocente. E todos os envolvidos nesse caso também são. Ela não ficou em cárcere privado, não foi espancada, essas coisas que falam. Na minha casa não ocorreu isso. É muito 'disse-me-disse", afirmou Bruno.
Entenda o caso!
O escândalo envolvendo o sumiço de Eliza Samudio teve início no dia 24 de junho de 2010, quando a polícia de Minas Gerais passou a dar a modelo como desaparecida. A polícia recebeu algumas denúncias de que a modelo paranaense havia sido espancada e assassinada por Bruno e mais dois amigos.

A modelo teve um relacionamento com o jogador no ano passado, quando acabou engravidando. Toda a história começou justamente nesta gravidez. Segundo as acusações de Eliza, que chegou a procurar a polícia no ano passado, o jogador era contra o nascimento da criança e a teria agredido para que tomasse remédios abortivos.
Desde então, os dois travaram uma briga na Justiça. Após o nascimento do filho, que atualmente tem quatro meses, Eliza cobrou exames de paternidade e havia um processo da modelo contra o jogador para discutir a pensão alimentícia.
Por conta de todo este imbróglio, Bruno passou a ser considerado o principal suspeito pelo crime, a partir das denúncias do dia 24. Buscas passaram a ser feitas nas propriedades do jogador e até sua esposa Dayane Souza chegou a ser presa, após o filho de Eliza e do goleiro ser encontrado na casa da mesma.
Após muitas especulações, buscas e até vestígios de sangue encontrados no carro do atleta, na manhã desta quarta-feira, Bruno e Macarrão tiveram suas prisões decretadas. Tudo por conta dos relatos de um menor, que teria participado do crime. O adolescente de 17 anos fez um depoimento detalhado sobre o assassinato da ex-amante do jogador.
No longo relato do jovem, consta que Bruno não participou diretamente do assassinato, mas teria mandado ele e Macarrão resolverem a situação. Eliza, então, teria sido levada a um homem conhecido como Bola e Paulista, que a teria enforcado com uma gravata e esquartejado seu corpo.

                                                                                                         Agência Futebol Interior
Ler mais

Neymar ganha aval do Santos para conversar com gigantes europeus

Luís Álvaro Ribeiro deixou claro que se pagarem a multa rescisória não tem como segurar


Santos, SP, 28 (AFI) - Principal destaque do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar (foto) pode finalmente estar deixando o Santos. Isso porquê o presidente Luís Álvaro Ribeiro autorizou o atacante a conversar sobre uma possível transferência com cinco gigantes europeus.
O mandatário alvinegro preferiu não revelar os nomes dos interessados, mas os clubes seriam Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Chelsea-ING, Juventus-ITA e Manchester City-ING. Luís Álvaro Ribeiro deixou claro que não interesse em vender Neymar, mas se a multa rescisória for paga, ele não poderia fazer nada. "Nós não queremos vender o Neymar, mas é claro que existe uma multa contratual que podem pagar. Cinco clubes europeus ofereceram para cobrir a multa. Não posso falar quais porque esse é um acordo entre o Santos e os clubes, mas são os mais importantes clubes europeus. Eles pediram para conversar com o jogador e obviamente nós permitimos", comentou o presidente em entrevista ao canal ESPN.
A multa rescisória da Jóia alvinegra giraria em torno de R$ 103 milhões e os clubes europeus já demonstraram interesse em cobrir esse valor. No ano passado, Neymar acabou sendo bastante sondado, mas tanto o jogador quando o Peixe preferiram rejeitar a proposta.
                           
                                                                Futebol Interior
Ler mais

Vettel lidera toda a prova e vence em Valência a sexta no Mundial

Sebastian Vettel manteve-se em primeiro durante toda a prova e venceu o GP da Europa de Fórmula 1
Sem ser ameaçado por seus adversários, o alemão Sebastian Vettel conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado no circuito de rua de Valência. É a sexta vitória do piloto da Red Bull em oito provas da temporada da categoria.A segunda colocação ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, logo à frente do australiano Mark Webber, também da Red Bull. O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em quarto, seguido pelo brasileiro Felipe Massa e pelo inglês Jenson Button.
Já o brasileiro Rubens Barrichello realizou prova regular, levando sua Williams à 12ª posição. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado ficou em 18º.
A sexta vitória na temporada deixa Vettel na liderança do Mundial com 186 pontos, seguido por Button e Webber, que aparecem com 109 pontos. Por ter vencido o GP do Canadá, o britânico leva vantagem nos critérios de desempate e fica em segundo. Massa é apenas o sexto colocado, com 42 pontos em oito corridas. Os carros da Fórmula 1 voltam à pista para o Grande Prêmio de Silverstone, marcado para o dia de 10 de julho.
A corrida - Felipe Massa foi quem largou melhor no GP da Europa, pulando da quinta para a terceira colocação. Em seguida, ele tentou ultrapassar Mark Webber, mas acabou deixando espaço para Alonso, que assumiu o terceiro posto, jogando o brasileiro para quarto. Já Sebastian Vettel realizou largada tranquila, mantendo a primeira posição da prova.
Os pilotos do pelotão de elite começaram a ir aos boxes ao fim da 12ª volta, com o britânico Lewis Hamilton sendo o primeiro. A estratégia do piloto da McLaren deu certo e ele ganhou nas paradas para troca de pneus a quarta posição de Massa.
Alonso voltou com bom ritmo dos boxes e na 21ª volta conseguiu ultrapassar Webber, assumindo a segunda colocação.
Hamilton parou novamente ao fim da 24ª volta e o bom trabalho da McLaren garantiu ao piloto a manutenção do quarto posto. Os outros ponteiros também trocaram os pneus e Webber conseguiu retomar a terceira colocação. A Ferrari mais uma vez errou no pit stop de Massa, e ele perdeu contato com Hamilton.
Apesar do bom ritmo no retorno à pista, o brasileiro não foi capaz de superar o piloto da McLaren após a terceira parada para troca de pneus. Alonso, em compensação, conseguiu mais uma vez ultrapassar Webber e tomou a segunda colocação.
Nas últimas voltas, Vettel conseguiu manter boa distância sobre o espanhol e recebeu a bandeira quadriculada. Massa ainda tentou diminuir sua desvantagem para Hamilton, para tentar uma ultrapassagem nos momentos finais de prova, mas não foi rápido o suficiente e acabou na quinta colocação.
Confira a classificação do GP da Europa de Fórmula 1:
1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3º Mark Webber (AUS/Red Bull)
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
5º Felipe Massa (BRA/Ferrari)

6º Jenson Button (ING/McLaren)
7º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
8º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
9º Adrian Sutil (ALE/Force India)
10º Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault)
11º Sergio Pérez (MEX/Sauber)
12º Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
14º Paul di Resta (ESC/Force India)
15º Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
16º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
17º Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
18º Pastor Maldonado (VEN/Williams)
19º Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus)
20º Jarno Trulli (ITA/Team Lotus)
21º Timo Glock (ALE/ Virgin)
22º Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin)
23º Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
24º Narain Karthikeyan (IND/Hispania)


                                                                                      Gazeta Esportiva


                                                                        
Ler mais

Silas desiste do futebol europeu e decide reforçar Campinense

O atacante Silas, que havia sido anunciado como um dos 15 reforços pelo Campinense há 15 dias, mas que estava para tomar outro rumo, vai mesmo integrar o grupo na Série C do Brasileiro.

No sábado, o jogador decidiu não mais ir defender clube europeu e se apresentou ao técnico Maurício Simões.

Na semana passadam o gerente de futebol Marquinhos Mossoró, informara ao Jornal da Paraíba que o jogador tinha melhor proposta do futebol europeu, mas que sua vinda não estava descartada.       
A estreia do Campinense na Série C será dia 17 de julho contra o Guarany, em Sobral-CE. Antes, o time fará dois amistosos contra o Santa Cruz do Recife, que irá disputar a quarta divisão do futebol brasileiro também no segundo semestre.

O primeiro deles será em Campina Grande, no próximo sábado, e o outro, dia 10, no Arruda. 



                                                                 
                                                                          Paraíba online
Ler mais

Choro e drama: River Plate empata e é rebaixado no Monumental de Nuñez

No aniversário de 15 anos do título da Libertadores, gigante argentino perde pênalti e não consegue vencer o Belgrano por dois gols de diferença em casa

O dia 26 de junho era até este domingo motivo de muita festa e alegria para o River Plate. Em 1996, há exatos 15 anos, os Milionários venciam o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 0, e se sagravam campeões da Taça Libertadores da América pela segunda vez. Agora, o gigante argentino terá de dividir a data com a maior decepção de seus 110 anos de história. Com o empate por 1 a 1 com o Belgrano, no Monumental de Nuñez, o clube presidido por Daniel Passarella foi rebaixado para a Segunda Divisão nacional.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: repórter acompanha drama ao lado da torcida
Após perder na quarta-feira por 2 a 0 em Córdoba, na última quarta-feira, o River precisava vencer por dois gols de diferença. Saiu na frente, logo aos cinco minutos, permitiu a igualdade na etapa final e até desperdiçou um pênalti em seguida. No fim, torcedores invadiram o gramado e paralisaram a partida, que sequer teve continuação.
BLOG FUTEBOL ARGENTINO: leia mais e comente sobre o rebaixamento do River Plate
pavone river plate perde pênalti belgrano (Foto: Agência Reuters)Pavone não acredita: autor do gol do River desperdiçou um pênalti no segundo tempo (Foto: Agência Reuters)
Primeiro tempo é animador
Apesar do gol anulado do Belgrano logo aos quatro minutos, corretamente marcado pelo árbitro Sergio Pezzota, foi o River Plate quem mandou no primeiro tempo. Empurrado por sua torcida, que lotou o Monumental e fez linda festa, os Milionários nem pareciam a mesma equipe apática de quarta-feira.
Não à toa a resposta ao susto foi efetiva e muito rápida. Após lançamento, Pavone dominou, girou e emendou bonito, de fora da área. O chute rasteiro entrou no canto. Eram apenas cinco minutos de jogo.
Os donos da casa foram para cima e passaram a acreditar ainda mais na possibilidade de se salvar do descenso. Aos 25, reclamaram com razão de um pênalti não marcado pelo juiz em cima de Caruso. No lance seguinte, a cabeçada de Díaz passou raspando o travessão e assustou. A última jogada de grande perigo veio aos 30, com Pavone, em chute de fora da área.
pavone lamela roiver plate gol belgrano (Foto: agência AFP)Pavone (7) e Lamela comemoram: primeiro tempo
foi animador para o River Plate (Foto: agência AFP)
Falha da zaga, pênalti perdido: River não resiste e é rebaixado no Monumental
O apito final trouxe minutos de incrível atmosfera no estádio. A torcida colocou a paixão no canto e enviou mensagem de apoio à equipe. Mas foi novamente o Belgrano quem criou ótima oportunidade na etapa final. Aos 3, Pereyra avançou livre em contra-golpe e tentou por cobertura. Carrizo rezou e a viu sair por cima.
O tempo passava rápido para o River, que já não era o mesmo e tentava administra o nervosismo com o futebol. Mas nova falha do sistema defensivo praticamente pôs tudo a perder. Aos 17, Díaz e Ferrero protagonizaram cena de trapalhões e viram a bola sobrar limpa para Farré empurrar.
As expressões da torcida já eram de desânimo e desespero quando Caruso sofreu pênalti aos 22. Pavone, autor do primeiro gol, assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança pela qual certamente não será esquecido. Um chute rasteiro, no centro do gol, acabou nas mãos do goleiro Olave, que sequer deu rebote.
Àquela altura, alguns torcedores já choravam. O River ocupou boa parte do tempo restante no campo ofensivo, ensaiou uma pressão, mas a missão era mesmo espinhosa. Aos 45, alguns invadiram o gramado e o jogo foi paralisado. Bombeiros usaram mangueiras d'água para afastar os mais nervosos. Não houve volta. Houve choro e muito drama, refletido no rosto do goleiro Carrizo e de tantos outros. Era o fim de uma era na elite, agora com o espaço ocupado pelo modesto Belgrano.
VEJA MAIS: Tumulto e confusão após a partida nas ruas de Buenos Aires
lamela roiver plate ribair rodriguez belgrano (Foto: agência AFP)Jovem promessa do River, Lamela não foi capaz de salvar o River Plate do descenso (Foto: agência AFP)
 
 
                                                                                          GLOBOESPORTE
Ler mais

Após esbravejar no intervalo, Abel revê expulsão e perdoa Rafael Moura

Técnico diz que atacante se manifestou de forma emocionante no vestiário após o jogo e retira o que falou de cabeça quente: 'O zagueiro encenou`


Cruzamento de Marquinho, gol de Conca. Festa tricolor na Ressacada? Sim, não fosse a expulsão exagerada do atacante Rafael Moura no minuto seguinte. Em disputa de bola com o zagueiro Gustavo Bastos, o camisa 10 encostou a mão no rosto do adversário e viu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira exibir o cartão vermelho direto. O técnico Abel Braga viu o lance de perto e esbravejou na descida para o intervalo.
- Foi uma irresponsabilidade. Deixou o time na mão - reclamou o treinador ao deixar o gramado no fim do primeiro tempo.
Após a pressão do Avaí na etapa final e a vitória fora de casa por 1 a 0, no entanto, o discurso do treinador mudou. Revelando ter visto o lance na TV ainda no vestiário, Abel Braga perdoou Rafael Moura e disse que o jogador pediu desculpas ao elenco.
- Revi o lance no vestiário. Ele até tentou fazer a proteção, mas não encostou no rival. O zagueiro encenou. Era lance para, no máximo, cartão amarelo. Rafael Moura está perdoado. Sobrecarregou os colegas, mas pediu desculpas e se manifestou de forma emocionante no vestiário. Ele sabia o que essa expulsão poderia causar. Mas deu tudo certo e retiro o que disse no intervalo - esclareceu Abel Braga.
abel braga fluminense coletiva (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Abel Braga achou que o lance era para cartão amarelo (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Para Souza, o Fluminense correu por Rafael Moura e foi premiado com a vitória.
- Perdemos um jogador importante ainda no primeiro tempo. Nos reunimos no intervalo e perguntamos quem gostava do Rafael Moura. Todos disseram que gostavam. Passamos então a correr por ele e fomos premiados com a vitória. Foi uma partida difícil, fora de casa, contra um adversário que está na zona do rebaixamento, e fizemos nossa parte - explicou.
A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Os titulares terão o dia de folga, mas os jogadores que entraram no decorrer da partida ou não foram relacionados para o jogo contra o Avaí treinam à tarde nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

                                                                                                                GloboEsporte
 
         

                                                                        
Ler mais

Treze espera acertar volta do volante Nata

Depois de acertar a permanência do meia Doda, que foi um dos destaques do time na conquista do título do Campeonato Paraibano 2011, mas que está sendo decidido na Justiça Desportiva, a diretoria do Treze agora tenta “segurar” o volante Nata para o segundo semestre.

O jogador, segundo as informações ainda não se apareceu no estádio Presidente Vargas porque pretende trazer a família para morar em Campina, o que acarretaria em mais despesas para o clube. Por conta disso, o assunto está sendo estudado pelos dirigentes.

Mas a direção segue lutando para fortalecer o time. Um lateral-esquerdo deve ser a próxima atração para sequência dos trabalhos neste semestre, onde o time tem grandes esperanças de ganhar o duelo com o Botafogo no “tapetão” para representar a Paraíba na Série D do Brasileiro. Até agora, o Galo já contratou cinco reforços: Dú, Fernando Pires, Danilo Gomes, Saulo e Henrique.

Ontem, o time voltou a trabalha fisicamente no estádio Presidente Vargas sob o comando de Alexandre Duarte. O meia Doda, que havia se apresentado ao Noroeste, comentou sobre essa volta ao clube alvinegro do bairro de São José:

“Meu contrato com o Noroeste terminaria em dezembro, mas tive uma conversa com a diretoria e chegamos a um acordo para antecipação do término do vínculo, me liberando para procurar clube. Como me identifiquei muito com Treze, resolvi voltar', disse o meia.
Os treinamentos com bola vão começar na próxima semana. Existe a possibilidade do time realizar amistoso com o Campinense, dia 10 de julho, mas nenhum dos dois clubes quis se pronunciar sobre o assunto ontem à tarde.
 
                                                                    ParaíbaOnline

Ler mais

Raposa altera datas de jogos com Santa

O Campinense confirmou dois amistosos contra o Santa Cruz-Pe, em preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro será no dia 02 de julho, às 17 horas, no Amigão, em Campina Grande. O segundo será no dia 10 de julho, às 16 horas, no Arruda, em Recife.

As novas datas foram devido a participação da Seleção Brasileira na Copa América. Com a transferência da 1ª partida para o dia 02 a torcida Coral poderá aproveitar para curtir o Maior São João do Mundo em Campina Grande.

A estréia do Campinense no Campeonato Brasileiro da Série C será em 17 de julho, contra o Guarany, em Sobral. A equipe Paraibana está no Grupo B da competição ao lado do Fortaleza-CE, Guarany-CE, América-RN e do CRB-AL
                                  
                                                                           ParaíbaOnline

Ler mais

Jogadores planejam adaptação para entrada de Juninho no meio-campo

Diego Souza e Romulo não temem que o time perca poder de marcação quando o Reizinho for escalado pelo técnico Ricardo Gomes



juninho pernambucano vasco treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Juninho se prepara para reestreia com a camisa do
Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Com a estreia de Juninho cada vez mais próxima, até os jogadores do Vasco já estão imaginando como será a entrada do Reizinho no time. O primeiro jogo do camisa 8 deverá ser contra o Corinthians, dia 6 de julho, no Pacaembu. Diego Souza disse que todos estão dispostos a ajudar para que a equipe não perca poder de marcação e competitividade.

O meia afirmou que a dedicação dos jogadores será importante para uma boa adaptação do novo capitão cruz-maltino.

- Teremos que nos adaptar. Tem como ele jogar seja como segundo volante ou meia. É só cada um fazer bem o seu, se dedicar que a coisa anda. Eu, Felipe.... todos vamos ajudar a marcar.

Romulo disse também que não teme que o time perca poder de marcação com a entrada de Juninho. Ele acredita que poderá se beneficiar da experiência do Reizinho.

- Tudo depende do posicionamento. O Ricardo Gomes saberá armar o time. São jogadores experientes (Juninho e Felipe) e vão poder me orientar bastante também.

Diego Souza comentou sobre a admiração do elenco em relação a Juninho. Quando camisa 8 treina falta, todos param para observar e tentar aprender com o jogador.

- O Juninho é diferenciado, parece que está brincando na hora que bate na bola, que vai sempre no mesmo lugar. Esperamos que ele esteja junto conosco rápido. Pode fazer muita diferença, principalmente em jogos difíceis. Ele está tranquilo, se aperfeiçoando, mas claro que tem a vontade grande de jogar. Com a experiência que tem, conhece todos os atalhos.

O Vasco viaja na noite desta sexta-feira para Goiânia, onde, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, enfrenta o Atlético-GO.


                                                                                         GloboEsporte
Ler mais

Após invasão de 'Pelé', 'Maradona' dá as caras e morde Pato de brincadeira

Cachorro entra em campo na atividade desta sexta-feira, brinca com os jogadores e corre pelo gramado. Julio César aquece ao lado do canino



Após a "invasão" de 'Pelé" no treino da Seleção, na última quinta-feira, em Campana, cidade que fica a 60km de Buenos Aires, um novo intruso entrou no gramado nesta sexta-feira e recebeu o mesmo carinho dos jogadores da Seleção. Desta vez, não foi o cachorro apelidado com o nome do "Atleta do Século", mas sim o do maior rival do Rei. "Maradona" acompanhou a atividade de perto, correu pelo campo observado pelos jogadores, recebeu um afago do goleiro Julio César e deu um susto no atacante Pato. O cão chegou a brincar e deu uma leve mordida na calça do jogador do Milan na altura da panturrilha no momento em que ele saia para uma arrancada. Pato levou um susto. 
Os dois cachorros se tornaram mascotes do hotel Sofitel Reserva Los Cardales desde a chegada da Seleção Brasileira e dos jornalistas que acompanham a delegação. "Pelé" e "Maradona" ganharam os apelidos de alguns membros da imprensa e passaram a ser chamados assim também por alguns funcionários do resort.
"Pelé" e "Maradona" passam o dia pelo hotel. Muitas vezes ficam deitados na grama perto da entrada principal. E tem aparecido nos treinos da Seleção Brasileira. 
Cachorro Julio Cesar treino Seleção (Foto: Mowa Press) Julio César aquece ao lado do cachorro 'Maradona' (Foto: Mowa Press)
 
 
                                                                              GloboEsporte
Ler mais

'Com os pés no chão e sem medo', Seleção embarca para a Copa

Técnico Kleiton Lima aposta na maturidade do grupo para trazer o primeiro título mundial para o Brasil



embarque seleção feminina de futebol (Foto: Divulgação / CBF)Jogadoras da Seleção no Aeroporto Internacional do
Rio antes do embarque  (Foto: Divulgação / CBF)
Depois de um longo período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que começou no dia 6 de junho, as meninas da Seleção Brasileira embarcaram na tarde desta sexta-feira para Frankfurt, na Alemanha, para a disputa da Copa do Mundo. Apesar do pequeno número de torcedores no aeroporto, o grupo viaja confiante numa boa campanha e preparado emocionalmente para as dificuldades da competição.
- O que há é uma ansiedade natural, mas todos nós estamos com os pés no chão. Não há tensão. Lá teremos muito assédio, o que motiva ainda mais, mas não vamos deixar nada mexer com o nosso emocional - disse o técnico Kleiton Lima ao GLOBOESPORTE.COM.
Sereno e com a naturalidade de quem tem o grupo na mão, o treinador sabe que no caminho pode ter pela frente as donas da casa. Carrascas do último Mundial (venceram as brasileiras por 2 a 0), as alemãs contam com a artilheira em Copas do Mundo Birgit Prinz. No entanto, os 14 gols marcados pela atleta - um deles na decisão de 2007 - não assustam o grupo de Marta e cia.
- Existem muitas seleções de qualidade. Temos pela frente a Noruega, que é muito profissional, e a própria Austrália (ambas adversárias da primeira fase). Temos que fazer o melhor. E se acontecer, vamos enfrentar a Alemanha sem medo - garantiu o treinador.
O comandante do time exaltou a importância do título e acredita no "crescimento" da equipe durante a Copa.
- Apesar de se falar pouco de futebol feminino no Brasil, sabemos da importância que o Mundial tem para o país. As meninas estão muito maduras e isso vai ser importante. Estamos preparados - finalizou

                                                                                            GloboEsporte.
Ler mais

Lionel Messi completa 24 anos, assina com Unicef e fica de ‘castigo’

La Pulga’ planejava passar o aniversário com a família em Rosário, mas técnico Sergio Batista muda horário do treino de Argentina e frustra craque


No dia em que completou 24 anos, o craque Lionel Messi ganhou um presente de grego. Nesta sexta-feira, após o treinamento da manhã da seleção argentina no CT de Ezeiza, o atacante participou de um evento do Unicef com Tevez e Agüero e planejava, após o compromisso, viajar para Rosário para curtir o aniversário com a família. No entanto, o técnico Sergio Batista resolveu mudar a programação da equipe albiceleste e programou um trabalho para manhã deste sábado, frustrando o craque do Barcelona.
Messi pinta quadro com bola (Foto: EFE)Aniversariante, Lionel Messi pinta o quadro com a sua arte predileta: o futebol... (Foto: EFE)
Além de celebrar os 24 anos de idade, Messi também participaria de outro evento, este organizado pelo fundo que leva o seu nome, na cidade de San Juan. Um jatinho particular, inclusive, estava a disposição da “Pulga”.
No evento realizado no CT de Ezeiza, Messi, embaixador da Boa Vontade do Unicef, Sergio Agüero e Carlitos Tevez assinaram um documento no qual se comprometem a lutar a favor da infância e contra a discriminação social. Ao contrário do que era esperado, os jogadores falaram apenas sobre o tema e não comentaram nenhum assunto futebolístico.
Nada de farinha
Messi Tevez Aguero Argentina Unicef (Foto: EFE)... E o resultado final, junto a Tevez e Agüero (EFE)
Entre os atletas argentinos, nada de farinha ou ovos sobre Messi, como é tradicional no Brasil quando um jogador faz aniversário. Perguntados se haveria alguma surpresa para o melhor jogador do mundo ou algum presente especial, o goleiro Sergio Romero e o volante Lucas Biglia disseram que, na verdade, quem recebe o presente são eles.
– O melhor de tudo é estar com ele aqui. Eu que ganho um presente em estar ao lado de Messi e não ter de enfrentá-lo – afirmou Biglia, jogador do Anderlecht, da Bélgica.
– Apenas brindamos com ele um ótimo aniversário. Que ele tenha um grande dia e festeje bastante – adicionou Romero, arqueiro do AZ Alkmaar, da Holanda.
A Argentina, que está treinando desde o dia 8 de junho para a Copa América, estreia no torneio no próximo dia 1º de julho, contra a Bolívia, na cidade de La Plata, em jogo válido pelo Grupo A.

                                                                                           GloboEsporte











 
 



Ler mais

Diretoria do Sport confirma demissão do técnico Hélio dos Anjos

A diretoria do Sport chegou em um acordo com o treinador e oficializou sua saída do cargo


Recife, PE, 20 (AFI) - Após se reunir com o técnico Hélio dos Anjos na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Sport chegou em um acordo com o treinador e oficializou sua saída do cargo. A demissão já era especulada desde a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mazola, técnico da equipe Sub-20 do Sport, irá comandar o Leão no jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, em Recife.
O nome do novo treinador vai ser definido somente após o retorno do presidente Gustavo Dubeux da Europa, que está marcada para o próximo sábado. Os nomes mais cotados para assumir o clube são os de Adílson Baptista, balançando no Atlético-PR, e Zé Teodoro, atual treinador do rival Santa Cruz. Esta foi a terceira passagem de Hélio dos Anjos pelo Sport. Em 24 jogos, foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas, com aproveitamento de 55% dos pontos. Na Série B, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. O treinador já havia trabalhado na Ilha do Retiro em 1996/97 e 2003, conquistando três títulos Estaduais nas ocasiões.
Depois de um bom começo na Série B, quando chegou a liderar a competição, o Sport caiu de produção e somou somente dois empates nas últimas três partidas. Taxado de retranqueiro, Hélio dos Anjos sofreu com as críticas da torcida e foi chamado de "burro" em coro nas últimas partidas na Ilha do Retiro.

                                                                                       FutebolInterior
Ler mais

Lesão de Henrique Miranda deixa São Paulo sem lateral para clássico

Garoto se machuca e fica até três semanas fora. Sem Juan, suspenso, Carpegiani terá de improvisar na lateral esquerda em jogo com o Corinthians


Henrique Miranda, lateral esquerdo do São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Henrique Miranda está fora do clássico contra o
Corinthians (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
O técnico Paulo César Carpegiani terá de improvisar na escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. Sem Juan, suspenso, nem Henrique Miranda, machucado, o Tricolor ficará sem um lateral-esquerdo disponível para o confronto. Durante a semana, Carpegiani precisará testar alternativas para o setor – Carlinhos Paraíba pode ser improvisado na função.
Nesta segunda, o departamento médico confirmou a ausência de Henrique Miranda por duas ou três semanas, devido a uma estiramento no músculo adutor da coxa direita. Com apenas 18 anos, o garoto que veio da base seria o substituto natural de Juan. Ele só fez um jogo como profissional e recebeu elogios do técnico, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense.
Se não terá lateral-esquerdo, ao menos Carpegiani espera contar com outros reforços para o jogo de domingo. Ilsinho, Fernandinho, Rhodolfo e Miranda são esperados para treinar com bola nesta terça-feira, ao lado do restante do elenco. A expectativa é que o quarteto esteja pronto para jogar o clássico.
Recuperado de uma intoxicação alimentar, o atacante Dagoberto também tem boas chances de retornar. O atacante Willian José, com torção no tornozelo esquerdo, será reavaliado nesta semana. Enquanto isso, Luís Fabiano segue em tratamento de lesão no joelho direito. Ainda não há previsão da volta do camisa 9 aos gramados
                                                                                                              Por GLOBOESPORTE.COM                                                                                          



                                                                                               .
Ler mais

Seleção Brasileira se apresenta rumo à Argentina

O capitão Lúcio e mais 19 jogadores se apresentaram hoje pela manhã - Action Images
20 dos 23 convocados chegaram ao Hotel onde a Seleção fará exames médicos. Amanhã, no fim do dia, embarque rumo à Argentina.

Ainda faltam 10 dias para a Copa América, que será disputada na Argentina, de 1 a 23 de julho. A Seleção parte em busca do seu nono título, o terceiro seguido e para isso se apresentou para exames médicos hoje pela manhã, em um hotel no Rio de Janeiro. A programação envolve exames médicos na tarde de hoje, um atendimento à imprensa amanhã a tarde e, ás 17h40 no Aeroporto do Galeão, o embarque rumo ao país sede da competição.
Na Argentina, o Brasil ficará hospedado na cidade de Los Cardales, pequeno município de 5 mil habitantes ao norte de Buenos Aires, cerca de 80km distante do centro da capital porteña; Por lá, o Brasil treinará no campo do mesmo hotel que se hospedará, que fica na rodovia, longe de qualquer tipo de badalação. Só no dia 26 de Junho que o Brasil sairá de Los Cardales. Irá para Buenos Aires, onde treinará no centro de treinamento do Boca Juniors. A segunda saída prevista é só no dia 3 de Julho, para a estréia na competição, contra a Venezuela. 
Os jogadores foram chegando aos poucos, e o primeiro a chegar foi Maicon, lateral direito da Internazionale de Milão. (jogadores chegando)
As ausências no hotel foram os jogadores do Santos, Neymar, Ganso e Elano, que só se apresentam após a grande final da Libertadores, disputada nesta Quarta no Pacaembu. Após a partida, os jogadores se apresentam diretamente em Los Cardales, na Argentina, onde a Seleção já estará treinando.
Ainda faltam 10 dias para a Copa América, que será disputada na Argentina, de 1 a 23 de julho. A Seleção parte em busca do seu nono título, o terceiro seguido, e para isso se apresentou para exames médicos hoje pela manhã, em um hotel no Rio de Janeiro. A programação envolve exames médicos na tarde de hoje, um atendimento à imprensa amanhã pela tarde e, ás 17h40, no Aeroporto do Galeão, o embarque rumo ao país sede da competição.

Na Argentina, o Brasil ficará hospedado na cidade de Los Cardales, pequeno município de 5 mil habitantes ao norte de Buenos Aires, cerca de 80km distante do centro da capital porteña. Por lá, o Brasil treinará no campo do mesmo hotel que se hospedará, que fica na rodovia, longe de qualquer tipo de badalação. Só no dia 26 de Junho que o Brasil sairá de Los Cardales. Irá para Buenos Aires, onde treinará no centro de treinamento do Boca Juniors. A segunda saída prevista é só no dia 3 de Julho, para a estréia na competição, contra a Venezuela, em La Plata, também na região metropolitana da capital federal.


Os jogadores foram chegando aos poucos, e o primeiro a chegar foi Maicon, lateral direito da Internazionale de Milão. Luisão foi o segundo. Depois veio a informação que os laterais do Barcelona, Daniel Alves e Adriano já dormiram no hotel na noite anterior. Poucos jogadores falaram com a imprensa, e os que falaram, disseram poucas palavras.  Lucas, Sandro, Elias, Luisão, Jefferson e Elias repetiram o discurso de empolgação em disputar a competição, e mostraram empolgados em estar junto ao grupo da Seleção.

O destaque foi Pato, que ausente dos amistosos preparativos se disse completamente recuperado e pronto para assumir a responsabilidade da 9 da Seleção, avisando que travará uma briga sadia com Fred pela posição.

As ausências no hotel foram os jogadores do Santos. Neymar, Ganso e Elano só se apresentam após a grande final da Libertadores, disputada nesta Quarta no Pacaembu. Após a partida, os jogadores se apresentam diretamente em Los Cardales, na Argentina, onde a Seleção já estará treinando.

Após a apresentação, Mano deu a primeira coletiva de imprensa na preparação para a Copa América 2011


                                                                                                                       Sambafoot. 
Ler mais