'Com os pés no chão e sem medo', Seleção embarca para a Copa
Técnico Kleiton Lima aposta na maturidade do grupo para trazer o primeiro título mundial para o Brasil

Rio antes do embarque (Foto: Divulgação / CBF)
- O que há é uma ansiedade natural, mas todos nós estamos com os pés no chão. Não há tensão. Lá teremos muito assédio, o que motiva ainda mais, mas não vamos deixar nada mexer com o nosso emocional - disse o técnico Kleiton Lima ao GLOBOESPORTE.COM.
Sereno e com a naturalidade de quem tem o grupo na mão, o treinador sabe que no caminho pode ter pela frente as donas da casa. Carrascas do último Mundial (venceram as brasileiras por 2 a 0), as alemãs contam com a artilheira em Copas do Mundo Birgit Prinz. No entanto, os 14 gols marcados pela atleta - um deles na decisão de 2007 - não assustam o grupo de Marta e cia.
- Existem muitas seleções de qualidade. Temos pela frente a Noruega, que é muito profissional, e a própria Austrália (ambas adversárias da primeira fase). Temos que fazer o melhor. E se acontecer, vamos enfrentar a Alemanha sem medo - garantiu o treinador.
O comandante do time exaltou a importância do título e acredita no "crescimento" da equipe durante a Copa.
- Apesar de se falar pouco de futebol feminino no Brasil, sabemos da importância que o Mundial tem para o país. As meninas estão muito maduras e isso vai ser importante. Estamos preparados - finalizou
GloboEsporte.
0 comentários:
Postar um comentário