Ignaczak e Serginho: melhores líberos da Liga em quadra em Brasil x Polônia
Dupla é a mais eficiente na defesa de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei; no passe, ‘intruso’ Murilo é o mais preciso

momento (Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Krzysztof Ignaczak, líbero da equipe de Andrea Anastasi, aparece nas estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como melhor líbero e melhor defensor, seguido de perto por Serginho. Entre defesas e passes perfeitos, o brasileiro leva a melhor em números absolutos: 240 contra 229. Mas, a média de sucessos por set do europeu é levemente superior: 6.94 contra 6.86.
Ignaczak tem números mais favoráveis nas defesas mas, no passe, é apenas o 13º mais eficiente. Apesar de deixar o adversário para trás no quesito, Serginho permanece na segunda colocação, desta vez atrás de um companheiro. Com 69.67% de aproveitamento nas 211 vezes em que foi acionado, Murilo encabeça a lista dos melhores na tarefa.

Já classificados para a fase final da disputa, Brasil e Polônia cumprem tabela e encerram suas participações do Grupo A nesta quarta e quinta-feira, às 15h30m. O SporTV transmite todos os lances, ao vivo, direto de Katowice.
GLOBOESPORTE.COM
0 comentários:
Postar um comentário